Tutoriais
iOS 18: aprenda a ocultar aplicativos no iPhone
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 06/Dezembro/2024
- Bianca Bellucci
Liberada pela Apple em setembro, a versão atualizada de seu sistema operacional, o iOS 18, trouxe a possibilidade de ocultar aplicativos no iPhone. Assim, determinados programas deixam de aparecer na tela inicial, na busca ou nas sugestões do telefone, além de ter as notificações bloqueadas.
Na prática, eles são transferidos para uma pasta dentro da Biblioteca de Apps e apenas são liberados mediante autenticação biométrica ou inserção de código. O recurso visa aumentar a segurança e privacidade dos usuários. Veja como usá-lo.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Como ocultar aplicativos no iPhone
1. Na tela inicial do seu iPhone, vá até o aplicativo que você quer ocultar. Toque e segure o ícone até um menu aparecer.
2. Neste menu, clique em “Exigir Face ID” – ou “Exigir Touch ID” ou “Exigir Código”, dependendo do dispositivo.
3. Selecione a opção “Ocultar e Exigir Face ID” – ou “Ocultar e Exigir Touch ID” ou “Ocultar e Exigir Código”.
4. Confirme a ação apertando “Ocultar App”. Pronto! O aplicativo sumirá da tela inicial.
Como acessar aplicativos ocultos no iPhone
1. Na tela inicial do seu iPhone, acesse a Biblioteca de Apps – arraste da direita para a esquerda até chegar à última seção. Depois, desça até o fim e toque na pasta “Ocultos”. O telefone exigirá Face ID, Touch ID ou código para liberá-la.
2. Assim que a pasta “Ocultos” for liberada, você estará apto para acessar o aplicativo escondido.
Na galeria, veja em imagens como ocultar aplicativos no iPhone e, também, como acessá-los:
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10