Tags

Apps & Software

Conheça as novas formatações de texto do WhatsApp

Créditos: https://depositphotos.com/br/in
22 fevereiro, 2024
Bianca Bellucci

Nesta quarta-feira (21), foram liberadas quatro novas formatações de texto do WhatsApp. As opções visam ajudar os usuários a organizar e personalizar as mensagens. São elas: texto para citações, listas com marcadores, listas numeradas e código inline.

As novas formatações – adicionais às opções negrito, itálico, tachado e monoespaçado – já estão disponíveis para Android, iOS, web e desktop. Veja como usar cada uma delas.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

1. Texto para citações

Ideal para ajudar a destacar um texto-chave e torná-lo mais visível nas mensagens. Para adicionar uma citação, coloque o símbolo > e um espaço antes do texto. Exemplo:

> texto

2. Listas com marcadores

Recomendado para ajudar a organizar as etapas de um processo. Para adicionar uma lista com marcas à sua mensagem, coloque um asterisco ou hífen e um espaço antes de cada palavra ou frase. Exemplo:

* texto

* texto

Ou

– texto

– texto

3. Listas numeradas

Indicado para destacar uma ordem específica de itens, como instruções ou um passo a passo. Para adicionar uma lista numerada ao texto, coloque um número, um ponto final e um espaço antes de cada linha. Exemplo:

  1. texto
  2. texto

4. Código inline

Usado por desenvolvedores que precisam compartilhar trechos de códigos ou comandos. Para adicionar código inline à sua mensagem, coloque um acento grave em ambos os lados do texto. Exemplo:

`texto`

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.