Dicas
No lugar de Pokémon, Night Terrors usa realidade aumentada para caçar assombrações
- Créditos/Foto:Novum Analytics
- 18/Agosto/2016
- Marcella Blass
Na onda dos projetos baseados em realidade aumentada, Night Terrors é o aplicativo que vai transformar sua casa em um cenário de filme de horror. Diferentemente da febre Pokémon GO, o game da Novum Analytics não vai usar a câmera do seu smartphone para caçar criaturinhas simpáticas, mas sim todo tipo de monstro, fantasma e assombrações. Previsto para ser lançado no Halloween de 2016, a promessa da equipe é que o jogo seja o mais assustador de todos os tempos.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Para ajudar a alcançar esse objetivo, uma das principais regras é que o game deve ser jogado dentro de casa e durante a noite. Ele ainda vai contar com uma tecnologia avançada de reconhecimentos de objetos que, além dos monstros, será capaz de criar animações com os itens presentes no ambiente. Outras características que podem fazer com que o terror seja ainda mais real é a obrigatoriedade do uso de fones de ouvido e a forma como o aplicativo pode interferir no flash, tela e outras funções do smartphone.
A missão em Night Terrors é salvar uma garotinha das forças malignas presentes na casa e sobreviver a essa aventura sem dar Game Over. Isso significa que pode ser que você tenha que enfrentar seus medos várias vezes até cumprir a missão – e não tem Pikachu que te salve dessa.
Ficou ansioso? É possível acompanhar todas as novidades pela página da Novum Analytics no Facebook. Enquanto o jogo não sai, você também pode conhecer um pouco mais sobre a tecnologia usada em Night Terrors no trailer making of abaixo: