Apps & Software
No estilo Tinder, app Poppin combina pessoas que frequentam os mesmos eventos
- Créditos/Foto:Alexander Rentsch via Visual hunt / CC BY-NC-ND
- 22/Agosto/2016
- Bianca Bellucci
O Poppin é o novo aplicativo de relacionamento do mercado. Disponível para Android e iOS, ele segue a característica do Tinder de conectar pessoas por meio de “matches”, mas seu diferencial é que o programa não faz sugestões aleatórias. O app usa os eventos que você confirmou no Facebook e mostra apenas quem também vai comparecer na mesma festa ou balada.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Após fazer o download do aplicativo em seu smartphone, você precisa se conectar à conta do Facebook. Automaticamente, o Poppin puxará os eventos que você confirmou. Acesse um deles e veja quem comparecerá também. Se curtir a pessoa, arraste a foto para o lado direito. Se não, jogue para o canto esquerdo. Caso tenha dado uma avaliação negativa e se arrependeu, é possível voltar uma vez.
A partir daí, o esquema Tinder é colocado em prática. Sempre que houver uma combinação, um chat é aberto no próprio aplicativo e uma conversa pode ser iniciada. Vale lembrar que, caso o usuário não tenha nenhum evento confirmado, o sistema do Poppin sugere uma série de festas e baladas próximas a você. Veja qual te interessa, confirme a presença e passe a ver quem estará no local.
Leia mais
Pesquisa: Badoo é o app de paquera mais usado no Brasil; Tinder, o segundo
Rede social conecta homens ricos a mulheres jovens que procuram apoio financeiro
Conheça o Fresh, app de paquera que mistura happn com Snapchat
Gratuito e criado por brasileiros, o app ainda está em sua versão beta e apenas habilita eventos selecionados. De acordo com dados oficiais, o Poppin já fechou parcerias com organizadores de festas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campo Grande e mais de 20 cidades da região Sudeste. Nos próximos meses, a empresa pretende firmar novas parcerias nas principais capitais e cidades universitárias do País.