Crédito: Divulgação/New Link
New Link Sport Cam Wi-Fi: uma competente e barata câmera de ação New Link Sport Cam Wi-Fi: uma competente e barata câmera de ação

Bastou a GoPro lançar sua câmera de ação e ajudar a disseminá-las, que diversas concorrentes pipocaram no mundo. Desde a ultraconhecida Polaroid, até empresas menores, todas querem seu lugar ao sol, na esperança de bater de frente com a marca que difundiu este mercado. A NewLink é mais uma dessas empresas. A marca disponibiliza no Brasil a Sport Cam Wi-Fi, uma espécie de GoPro genérica (inclusive no visual) e que custa em média R$ 400.

Raio-X

Nome: New Link Sport Cam Wi-Fi
Resolução de vídeo: Full HD (1080p) ou HD (720p)
Resolução de foto
: 5 MP
Memória: cartão micro SD de 4GB à 32GB classe 4 ou superior
O que empolga
: preço baixo, boa qualidade em vídeos e praticidade de uso
O que decepciona: fotos com baixa qualidade, capta muita luz em ambientes abertos, aplicativo que não funciona
Preço: R$ 400
Site oficial:
http://goo.gl/yKvtlr

O 33Giga testou por alguns dias o modelo, para ver como ela se comportava. Ao abrir a caixa é inevitável não comparar a Sport Cam com a GoPro, tamanha a semelhança visual. Assim como a concorrente, ela vem com um case à prova d’água, que também protege contra impactos. O pacote ainda inclui dois suportes, um para fixação em capacetes e outro para guidão de motos ou bicicletas, além de um controle remoto para as operações da câmera.

A Sport Cam consegue filmar em full HD (1080p) e HD (720p), além de tirar fotos em 5 MP. Nos testes o desempenho dos vídeos foram bons, principalmente em ambientes abertos. Porém, em gravações feitas contra o Sol, a luz emitida pela estrela atrapalhou as imagens, já que a câmera captou muito a claridade e deixou o restante do vídeo um pouco escuro.

Já as fotos, mesmo na qualidade mais alta, o resultado foi apenas aceitável. Mesmo em um dia claro e bem iluminado as imagens ficaram escuras e pouco nítidas. Outro problema foi com o aplicativo Symagix, que permite acompanhar em tempo real as imagens que estão sendo feitas com a câmera. Porém a versão para Android do app não funcionou, sequer abrindo durante os testes, mesmo após diversas tentativas.

Por ser bem mais barata que uma GoPro verdadeira, a New Link Sport Cam pode atender quem precisa de uma câmera de ação, mas não pode (ou não quer) gastar muito. Embora não faça imagens espetaculares, ela consegue cumprir seu objetivo, ainda mais pelo valor que custa. Entre prós e contras, a Sport Cam é como aquele aluno que não tira nota dez, mas sempre consegue ficar dentro da média.

 
 
<
>
Menu