Notícias
Netflix abre votação para decidir qual filme brasileiro deve integrar catálogo global
- Créditos/Foto:pkingDesign via Visual hunt / CC BY-NC-ND
- 19/Setembro/2016
- Bianca Bellucci
A segunda edição do Prêmio Netflix pede a ajuda dos usuários para determinar quais filmes brasileiros poderão integrar o catálogo global do streaming. Dentre as dez opções disponíveis, duas serão selecionadas para serem assistidas por mais de 83 milhões de pessoas em mais de 190 países. Os longas-metragens entrarão na categoria de filmes estrangeiros.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Um dos filmes será escolhido por voto popular e o outro por um júri formado por nomes do cenário cultural brasileiro composto pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade.
Os dez filmes selecionados foram: Califórnia, O último cine drive-in, Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois, Levante!, Obra, À queima roupa, Porque temos esperança, A história da eternidade, Ventos de agosto e My name is now, Elza Soares. A votação aberta ao público vai até 3 de outubro. Clique aqui para contabilizar seu voto.
Todos as obras foram lançadas nos últimos três anos, são produções brasileiras (feitas com dinheiro saído do Brasil) e estavam contratualmente liberadas para serem licenciadas globalmente. Em 2013, na primeira edição do Prêmio Netflix, o filme vencedor foi Apenas o Fim, com Gregório Duvivier.