Photo via Visual hunt
Nero TuneItUp: boa ferramenta de limpeza e preço salgado Nero TuneItUp: boa ferramenta de limpeza e preço salgado

Embora seja conhecida pelo programa que grava CDs e DVDs, a Nero possui uma ampla gama de produtos. O TuneItUp é um exemplo dessa diversidade, sendo um software feito para ajudar a melhorar o desempenho do computador, assim como o CCleaner. O 33Giga testou a versão paga do programa, que custa R$ 129, mas está promocionalmente por R$ 97 no site oficial da Nero.

Print Nero edit
Interface do Nero TuneItUp é simples e intuitiva – Foto: Reprodução

O programa é bem simples de ser usado. Após ser instalado, basta abrir o aplicativo para que ele comece a análise do sistema. Arquivos desnecessários, dados de navegação e até mesmo fotos e vídeos que ocupam muito espaço serão analisados. Depois, basta clicar em otimizar para que a limpeza seja feita. Simples e intuitivo.

Porém a versão paga, como era de se esperar, conta com alguns recursos exclusivos. Ele é capaz de otimizar a inicialização do Windows, a navegação da internet e desativar programas que iniciam com o sistema, mas não são mais utilizados. Há também outras ferramentas interessantes, como a de atualizar drivers e softwares de maneira simples, além de conseguir poupar energia de notebooks, destruir arquivos eliminados pelo computador e otimizar algumas definições do Windows.

Utilizando o produto, dá para perceber que é uma ferramenta muito útil para o computador, mesmo em sua versão gratuita. Os recursos da Premium são interessantes, mas o preço é um pouco elevado, principalmente por serem válidos por apenas um ano. De qualquer maneira o Nero TuneItUp é um bom produto, mesmo na versão Free, e pode ajudar a corrigir alguns erros dos computadores.

Menu