Espaço
NASA visa usar impressão 3D para construir casas na Lua
- Créditos/Foto:https://depositphotos.com/br/in
- 06/Outubro/2023
- Bianca Bellucci
O Projeto Artemis da NASA visa levar humanos para a Lua após mais de 50 anos. A missão é dividida em três fases e tem como foco final uma estadia mais prolongada. Isso porque a agência espacial quer construir casas na Lua até 2040 – não somente para astronautas, mas para civis comuns. A informação foi divulgada pelo The New York Times na última terça-feira (3).
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies
Para alcançar a meta, a ideia é enviar uma impressora 3D à Lua em fevereiro de 2024, quando deve ocorrer a segunda fase do Projeto Artemis. A máquina construirá estruturas com um concreto lunar especial, criado a partir de fragmentos de rocha, de minérios e poeira, que se encontram na camada superior da superfície do satélite. Esse material é chamado de Lavacrete.
Para cumprir o cronograma das casas na Lua, a NASA se associou à ICON. A empresa de tecnologia de construção recebeu financiamento da agência espacial pela primeira vez em 2020. Em 2022, por sua vez, ganhou um adicional de US$ 60 milhões para um sistema de construção que pode ser usado além da Terra, para imprimir desde plataformas de pouso de foguetes até habitats, tudo com concreto misturado no local.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga