33Giga Tecnologia para pessoas

Dicas

Não tem no Windows Phone? Conheça bons apps alternativos

  • Créditos/Foto:Pixabay
  • 29/Janeiro/2016
  • Bianca Bellucci

Dispositivos com sistema operacional Windows Phone já são mais comercializados do que Apple no Brasil. Os dados da consultoria Kantar Worldpanel, apontam que o Android é líder absoluto no País, com cerca de 89%, mas a empresa de Bill Gates já ultrapassou a de Steve Jobs, com 5,9% contra 3,5%.

Por mais relevante que seja não só no Brasil, mas no mundo, o OS ainda apresenta um problema: uma loja de aplicativos defasada. Certos softwares famosos nem possuem versão para o sistema. O Snapchat, por exemplo, além de não ser encontrado, removeu todas as alternativas disponíveis criadas por terceiros. O mesmo ocorre com o Periscope.

Mas ainda existem boas opções disponíveis com o intuito de salvar os usuários esquecidos pelos desenvolvedores originais. Conheça a seguir alternativas para usar o Tinder, Instagram e Gmail.

6tin
Alternativa ao Tinder, o 6tin é bem parecido com o aplicativo original. Clean e fácil de mexer, basta arrastar a fotinho para a direita se curtir a pessoa ou para a esquerda se não gostar. Assim como no app verdadeiro é possível determinar preferências, conversar com seus matches e publicar momentos. O software está em inglês e é necessário ter um pouco de paciência na hora de instalar, já que pode dar errado de primeira.

6tag
O Instagram até possui uma versão beta para o Windows Phone. O problema é que ela é bem inferior à sua alternativa, o 6tag. Isso porque o original não permite que seus usuários gravem vídeos e também é bem mais pesado. Com uma interface um pouco diferente, mas intuitiva, o aplicativo é fácil de mexer. Em português, ele raramente trava e ainda permite que as fotos sejam vistas do jeito que foram tiradas (paisagem, retrato, quadrado) – algo que não acontece no beta.

MetroMail
Embora o Google seja proprietário do sistema operacional concorrente ao Windows Phone, o Android, a plataforma até disponibiliza apps, como o do YouTube, mas não é o acontece com o Gmail. O serviço deve ser usado por meio de um aplicativo alternativo, como o MetroMail. Eficiente, o software tem uma interface intuitiva e elegante, que combina com o design do OS. Ele ainda pode ser usado para administrar mais contas, inclusive do Yahoo, Outlook e iCloud.