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Elétrico, Mustang Mach-E está à venda por R$ 486 mil

  • Créditos/Foto:Divulgação / Ford
  • 19/Outubro/2023
  • Da Redação

Ford iniciou as vendas do Mustang Mach-E, o primeiro veículo 100% elétrico da marca no mercado brasileiro – e também o primeiro Mustang 100% elétrico no mundo.

 

 

Ele é o carro elétrico com o maior torque, aceleração e autonomia da categoria e também tem uma praticidade incomparável no uso diário. Além de espaço confortável para os passageiros e bagagem, conta com a conectividade e serviços personalizados para dar máxima conveniência à experiência de posse do cliente.

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Desde a estreia global em 2021, já foi lançado em cerca de 40 países, conquistou mais de 25 prêmios e é o segundo veículo elétrico mais vendido dos Estados Unidos.

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O Mustang Mach-E chega na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range, topo de linha. Equipado com dois motores elétricos, ele exibe números de respeito: tem potência de 487 cv, torque de 87,7 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

A bateria, com capacidade de 91 kWh, garante uma autonomia de 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP.

O design mantém os elementos clássicos do Mustang – nariz de tubarão, capô longo, coluna C rápida e lanternas de três barras – em formato de crossover. A cabine, com acabamento minimalista, traz teto solar, multimídia SYNC 4A com tela de 15,5”, painel de instrumentos de 10,2”, som B&O premium e carregador por indução.

Os bancos dianteiros do Mustang Mach-E contam com ajuste elétrico, aquecimento e memória para o motorista. As portas, sem maçanetas, são abertas por um novo sistema de trava eletrônica, por botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass.

O esportivo tem amortecedores MagneRide, freios Brembo de alta performance, três modos de condução e rodas de 20 polegadas com pneus 245/45 R20 de baixa resistência à rolagem. O Mustang Mach-E pode ser carregado em casa – com o Wallbox portátil de 7 kW fornecido com o veículo ou em carregadores públicos, usando plugue Tipo 2, que é o mais comum.

A marca fez uma parceria com a EZVolt, a maior rede privada de eletropostos do Brasil, com mais de 800 pontos de recarga em 15 estados, e oferece ao cliente recargas gratuitas por 12 meses – ou até 950 kW. Como opção, também estão disponíveis carregadores fixos Wallbox de 7 kW ou 11 kW, e um de emergência de baixa potência para conexão em tomada comum de 220 V.

O Mustang Mach-E tem o maior espaço para bagagem da categoria. O porta-malas traseiro carrega 402 litros, com sistema de abertura “hands free”, e há também o “frunk”, compartimento de 139,5 litros sob o capô, prático no uso diário.

O crossover também vem equipado com faróis full-LED, assistente de estacionamento automático, câmera 360°, freio de estacionamento elétrico e ar-condicionado dual-zone com saída para a segunda fileira.

Os itens de segurança do Mustang Mach-E incluem: nove airbags, detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adptativo com stop and go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas e reconhecimento de sinais de velocidade.

O Mustang Mach-E GT Performance AWD Extended Range chega com preço de R$ 486.000, bem posicionado para competir com os esportivos e SUVs elétricos da mesma faixa do mercado. Ele está disponível nas mais de 110 concessionárias da Rede Ford no Brasil com prazo de entrega de até 60 dias.

Experiências

O Mustang Mach-E foi criado para oferecer experiências conectadas. Por meio do Minhas Experiências Ford, pode-se carregar o veículo em casa, em eletropostos ou em outros locais. Ele vem com um carregador residencial portátil, o Ford Mobile Wallbox, de 7 kW, que recarrega de zero a 100% da bateria em cerca de 14 horas conectado a uma tomada industrial com instalação elétrica dedicada (220 V, 32 A).

É possível usar, também, recarregadores fixos Wallbox fornecidos pelas empresas parceiras WEG–Neo Energia e ENEL X, nas opções de 7 kW (220 V, 32 A), para recarga de zero a 100% em 14 horas, e de 11 kW (380 V, 16 A), com recarga em 11 horas.

Outra opção é um carregador de emergência de baixa potência, de 2 kW, que utiliza tomada residencial (220 V, 10 A) e realiza a carga total em cerca de 48 horas. Em todos os casos, a conectividade é um recurso que facilita muito essa rotina.

Outras funções do app incluem:

  • travamento e destravamento remoto,
  • localização e status do veículo (odômetro, autonomia, pressão dos pneus e nível da bateria)
  • e alertas de funcionamento.

Ele também dá acesso ao agendamento e histórico de serviços, informações de garantia, assistência 24 horas e ao Mach-E Expert, equipe treinada para esclarecer qualquer tipo de dúvida sobre o veículo.

O Mustang Mach-E vem com três anos de garantia e revisões gratuitas pelo mesmo período, sem limite de quilometragem. Ele oferece também uma garantia especial para o sistema propulsor, que inclui os motores e a bateria, de oito anos ou 160.000 km. A manutenção preventiva é feita a cada 12 meses, ou 16.000 km, com a verificação de itens como filtro de pólen e fluidos da transmissão e dos freios.

Design

O Mustang Mach-E é o primeiro modelo totalmente novo derivado do famoso “pony-car”. Ele foi projetado desde o início para ser um crossover elétrico, mantendo os traços essenciais que definem a personalidade do Mustang.

A grade dianteira com relevos internos em duas camadas é exclusiva da versão GT. O teto pintado em tom escuro contribui para realçar o perfil dinâmico da coluna C. As laterais sem maçanetas criam um visual fluido e as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli P-Zero 245/45R20 acentuam o seu porte e equilíbrio.

O Mustang Mach-E mede 4.743 mm de comprimento, 2.097 mm de largura com os retrovisores e 1.613 mm de altura. A distância entre-eixos de 2.984 mm –264 mm maior que a do Mustang Mach 1 – torna a cabine mais espaçosa.

Sob o capô, há um compartimento extra de 139,5 litros para bagagem, apelidado de “frunk” (abreviatura de “front trunk”). Muito útil para transportar itens como mochilas e compras, ele é vedado e possui um dreno que facilita a limpeza. Junto com o porta-malas traseiro, de 402 litros, eles somam o maior espaço para carga da categoria, com 541,5 litros.

O SUV é oferecido em sete opções cores, sem alteração de preço: Vermelho Zadar, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Nur, Branco Space, Cinza Torres e Preto Astúrias.

Crédito das fotos: Divulgação / Ford
20 inch machined face aluminum wheel with high gloss ebony black painted pockets