Tags

Dicas

Conheça o museu que reúne eletrônicos vintage que seriam jogados no lixo

Créditos: Alan Klim via Visual Hunt / CC BY
28 abril, 2017
Da Redação, com assessoria

Diariamente, a cooperativa de reciclagem de lixo eletrônico Coopermiti recebe diversos aparelhos descartados. Entre eles encontram-se verdadeiros tesouros que ajudam a remontar a história da tecnologia. Tanto é que viraram peça de museu. Atari 2600, Telejogo, Máquina de Datilografia e Telefone  TELESP são velhos conhecidos de quem viveu os anos 1980, mas para as crianças e adolescentes são novidade. E todos podem ser conferidos no Museu Tecnológico.

Leia mais
Atari Flashback 7: reedição do icônico Atari 2600 chega ao mercado com 101 jogos na memória
Site disponibiliza online jogos clássicos do Super Nintendo, PlayStation e outros consoles
Livros, filmes e até obras de arte: confira uma seleção de acervos online

O acervo fica localizado no galpão da Coopermiti, em São Paulo (SP). A cooperativa leva a exposição para eventos e empresas, para alertar sobre as práticas de descarte consciente. Uma boa ação já que São Paulo é o Estado campeão em gerar resíduos, com 448 mil toneladas ao ano e uma taxa de reciclagem ainda inexpressiva.

O grupo também recebe o lixo eletrônico diretamente na sede ou nos postos de coleta espalhados pela cidade. Para visitar o museu, agendar visitas escolares ou até esclarecer dúvidas sobre como entregar equipamentos para reciclagem, basta entrar em contato com a equipe – que, inclusive, está preparada para receber aparelhos de TV analógica, que caíram em desuso.

Abaixo, confira alguns dos produtos que estão em exposição no Museu Tecnológico da Coopermiti:

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.