Tags

Gadgets

Mouse OEX MS305 garante boa jogabilidade com custo relativamente baixo

Créditos: Crédito: Divulgação/OEX
5 agosto, 2016
Leo Alves

Quem gosta de jogar no computador sabe o quanto a qualidade do mouse pode comprometer ou melhorar a jogabilidade. Os fãs de games de tiro, principalmente os em primeira pessoa, precisam de um dispositivo que tenha boa agilidade e precisão, além de mais alguns botões para facilitar a troca de armas ou equipamentos. Todos esses atributos podem ser encontrados no mouse MS305 da OEX, que foi testado por uns dias pelo 33Giga e se saiu muito bem nas tarefas.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Raio-X

Nome: OEX MS305
Dimensões: 11,5 cm (comprimento) x 8,3 cm (largura) x 3,7 cm (espessura)
Peso: 152 g
O que anima: preço justo, ótimo para jogos e demais tarefas, design ergonômico
O que decepciona: dificuldade em saber qual a resolução escolhida
Preço: R$ 99
Site oficial: http://goo.gl/iYVU8k 

Com preço sugerido de R$ 99, ele não é caro se comparado com alguns concorrentes que custam bem mais. Um item que gamers procuram em um mouse próprio para jogos é a resolução. O MS305 possui quatro opções ao todo: 1600, 2400, 3200 e 4000 dpi. Um ponto que é importante ressaltar é que ele é bem sensível e preciso, mesmo na resolução mais baixa.

Como o mouse não vem com um software para saber ao certo qual a resolução foi escolhida, é um pouco difícil saber se o mouse está na mais alta ou na mais baixa. Vai pela percepção, mesmo, ou acessando o site da OEX para baixar o programa de configuração. Particularmente prefiro uma resolução intermediária, entre 2400 e 3200, já que assim dá para jogar sem comprometer as demais tarefas do computador. Nos dois games que utilizei o mouse (Portal 2 e Left 4 Dead 2), ele foi muito bem em todas as resoluções. A ergonomia do design também facilita a jogatina e não cansa mesmo após algumas horas de uso.

Por ter um preço não tão elevado, se tratando de um mouse gamer, o OEX MS305 é uma boa escolha para jogadores que querem um mouse próprio para games, mas sem gastar muito dinheiro. O único defeito é não ter um software  junto com a embalagem, sendo necessário entrar no site da OEX para baixá-lo. Isso não tira seus méritos, mas facilitaria um pouco mais a configuração.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.