Carros & Mobilidade
Como escolher seu primeiro motorhome
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 10/Maio/2023
- Da Redação
Cada vez mais forte no Brasil, a cultura do motorhome começou lá atrás, no início do século 20, quando foi lançado o primeiro modelo, um Ford T adaptado em 1914, conhecido por ser o pai dos motorhomes. Desde então, muita coisa mudou e novas tecnologias foram aplicadas a essas casas móveis para que se tornassem cada vez mais seguras e confortáveis para as viagens.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
A questão agora para quem está pensando em adquirir o primeiro motorhome é saber, entre tantas opções, qual é o melhor.
Claro que não se trata de uma decisão muito simples, afinal, trata-se de um investimento a longo prazo,. Por isso Julio Lemos, cofundador da Estrella Mobil (https://www.estrella-mobil.
Quer investir em criptomoedas de forma confiável? Clique aqui e compre na Bit2Me
“É possível ter um modelo confortável que acomode bem toda a família e com bom custo/benefício para rodar na estrada. Inovações como autonomia de energia também são interessantes como complemento à ideia de aproveitar ao máximo o veículo”, ressalta.
Na fabricante, o modelo lançamento de 2023 que atende a esse perfil de clientes é o Asterix, motorhome montado sobre chassi da Renault Master (L3), com 5,90 metros de comprimento total e 2 metros na largura, diesel, com tração dianteira e excelente layout interno.
“Temos hoje um modelo que conta com um carro ágil e prático para rodar no dia a dia, com o kit exclusivo Estrella, com ar-condicionado, toldo e autonomia de energia. Nosso compacto é gigante, já que tem quase seis metros de comprimento, baixo custo e atende até quatro pessoas confortavelmente para viajar e dormir”, conta Julio.
O Asterix tem:
- duas camas espaçosas (2×1,40m e 1,30x2m), sendo uma sobre a cabine;
- janelas em acrílico duplo;
- painel da cabine com central multimídia;
- tela de retrovisor eletrônico;
- cozinha completa com microondas, fogão cooktop duas bocas, pia e geladeira importada a bateria, extensor de bancada, sistema de aquecimento de água via boiler;
- banheiro completo;
- sala de visitas com cinto de três pontas para maior segurança;
- bancos da cabine giratórios para integrar com o espaço interno;
- painel de controle (para acompanhar baterias e sistema solar, nível dos tanques, bombas etc);
- lateral externa com cozinha
- e porta-malas que cabe máquina de lavar e materiais extras como mesas e cadeiras.
“Os clientes podem contar com uma casa confortável e um veículo que oferece economia, tanto de consumo quanto de manutenção. Além disso, o fato de ser compacto facilita para locomoção, estacionamento e local para pernoite. Tem sido um diferencial muito atrativo para as famílias de caravanistas”, conclui Lemos.
Para quem quer viajar com praticidade e segurança, o investimento previsto é de aproximadamente R$ 520 mil reais (carro + montagem).