Tags

Celulares

Moto G5S tem câmera de 16 Megapixels e bateria que não te deixa na mão

18 setembro, 2017
Marcella Blass

Lançado recentemente em um grande evento em São Paulo, o Moto G5S  é um dos novos modelos da Família Moto G da Motorola. Equipado com uma bateria potente e carregador Turbo Power, pode ser uma boa opção para quem procurar um aparelho cumpridor para o dia a dia na faixa dos R$ 1.099.

Leia mais: 
Motorola lança Moto Z² Force Edition e duas novas versões do Moto G5 no Brasil; vem conhecer
Motorola Startac, Nokia 3310 e mais: relembre os celulares que marcaram a história
Guia de Compras: Por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?

Começando pelo que interessa — e geralmente é fator de decisão — para muitos usuários, a bateria do Moto G5S tem 3.000 mAh. Na prática, o consumo é realmente bem controlado e, se o usuário realizar apenas tarefas comuns, como redes sociais, streaming de música e fotos, a bateria não vai deixá-lo na mão antes do fim do dia. Para se ter uma ideia, em cerca de 3 horas diretas de Netflix com o brilho no máximo, o modelo só consumiu de 23% de energia.

Outro fator de interesse dos usuário é o conjunto de câmeras. O modelo da Motorola conta com uma câmera traseira de alta resolução com 16 Megapixels e foco automático que faz fotos com boa qualidade e mantém fidelidade às cores. Por outro lado, em ambientes mais escuros, as tonalidades ficam mais opacas e as fotos perdem um pouco de qualidade. O outro ponto negativo tem mais a ver com o design. Pelo fato de a câmera ser saltada, dá um certo medo de acabar riscando a área na hora de apoiar o smartphone de forma mais abrupta em uma mesa, por exemplo.

Raio-X


Nome: Motorola Moto G5S
Sistema operacional: Android 7.1. Nougat
Tela: 5.2 polegadas;  1080p
Memória: 32 GB de armazenamento; 2 GB de RAM
Processador: 1.4 GHz; octa-core
Câmera (traseira e frontal): 16 Mpixel; 5 Mpixel
Dimensões: 15 x 7.35 x 0.82 (0.95 na lombada da câmera) cm
Peso: 157 g
O que anima: boas especificações de câmeras, boa quantidade de armazenamento interno, flash frontal
O que decepciona: qualidade da captura de imagens em ambientes mal iluminados, lombada da câmera preocupa no repouso em superfícies
Preço sugerido: R$ 1.099
Site oficial:  AQUI

Ainda no assunto câmera traseira, além dos modos Foto, Vídeo e Panorama, o modelo também oferece opção de Câmera Lenta e Profissional bastante personalizável. Enquanto isso, a frontal de 5 Megapixels com ângulo de 85º e flash de LED não impressiona, mas é suficiente para selfies para as redes sociais.

Com tela de 5.2 polegadas Full HD (1080p), o Moto G5S oferece uma experiência boa e clara para visualização de vídeos, jogos e streaming. Já o áudio da novidade da Motorola não é muito potente, mas garante uma experiência agradável para reprodução de músicas.

Nas especificações gerais, o Moto G5S ainda conta com processador octa-core 1.4 GHz e memória RAM de 2 GB que não deixam o usuário na mão em tarefas simultâneas. Para fechar as configurações, o modelo tem sensor de impressão digital super competente, roda Android 7.1 (Nougat) sem “tranqueirada” e conta com 32 GB de armazenamento interno — expansível para até 128 GB com cartão microSD.

Tudo o que você conferiu acima vem em uma carcaça bonitona, toda em metal, feita em alumínio premium que dá um ar vívido e moderno ao aparelho. Com cantos arredondados e laterais retas, o modelo está disponível nas cores Platinum, Ouro e Azul Safira.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

 

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.