Negócios
Moldura interativa: entenda o que é e como ela potencializa qualquer tela
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 27/Março/2024
- Da Redação, com assessoria
Mesmo com o avanço de telas cada vez menores e mais potentes em dispositivos como celulares, assistentes de voz e relógios, as televisões continuam sendo objeto de desejo e consumo. Recentemente, a pesquisa “A Década Conectada”, feita pela Assurant no Brasil e em mais sete países, apontou os itens inteligentes mais desejados pelos brasileiros. Mais da metade dos respondentes pretendia comprar uma Smart TV.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
No entanto, atualmente as possibilidades de uso para uma televisão vão muito além do ambiente doméstico, alcançando, por exemplo, os mundos corporativo e escolar. Não por acaso esse uso multifuncional foi acompanhado pelo surgimento de outros itens para conexão, melhoria de som e até sensibilidade ao toque.
Falando especificamente deste último, Liliane Fernanda Ferreira, diretora da B2G, distribuidora da marca Quinyx, que fornece produtos de tecnologia educacional, explica que o que inicialmente pode parecer um simples acessório, na realidade é uma inovação que leva a experiência a outro patamar.
“É possível transformar completamente o equipamento apenas com uma moldura interativa, que pode ser usada em cima de qualquer tela digital, como uma TV ou um monitor. Sua tecnologia touchscreen permite a interação direta com o conteúdo exibido na tela, sem a necessidade de dispositivos de entrada externos, como um mouse ou teclado”, explica.
De acordo com a profissional, esse tipo de tecnologia, chamada também de Frame Touch, pode ser usada em múltiplos ambientes, como salas de aula, eventos em geral, reuniões, treinamentos de RH, apresentação a clientes, entre outras situações para que o usuário interaja com o conteúdo exibido na tela por meio do toque.
“Ter esse acessório facilita muito o processo de comunicação, independentemente do objetivo – ensinar uma matéria, apresentar dados, entre outros –, pois a moldura interativa permite liberdade física a quem está falando e dinamiza a explicação. Além disso, sua instalação é simples e tem baixa manutenção, o que a torna acessível a todos os bolsos e necessidades de uso”, comenta.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga