Tags

Gadgets

Mi Smart Air Fryer: fritadeira da Xiaomi alia saúde e conectividade

Créditos: Reprodução/Xiaomi
19 fevereiro, 2024
Marcella Blass

Apesar de ter começado como uma piada na internet, o brasileiro é um grande fã das airfryers. Prova disso é que, segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, a fritadeira elétrica foi o aparelho da categoria que registrou o maior crescimento no 1º semestre de 2023 —  85% acima do registrado no mesmo período de 2022.

Hoje, mais do que praticidade e saúde, o aparelho tem trazido tecnologia e conectividade para a cozinha. Um dos modelos em evidência é a Mi Smart Air Fryer, fritadeira elétrica da Xiaomi. O 33Giga testou o produto e te conta como foi a experiência.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na palma da mão

O grande diferencial da Mi Smart Airf Fryer em relação aos modelos mais básicos é justamente a conectividade. Por meio do aplicativo Mi Home (compatível com Android e iOS), é possível configurar e controlar a distância toda a operação do produto – desde que ele esteja ligado, é claro.

A fritadeira conta com nove modos padrão (Manual, Batatas-fritas, Asinhas de galinha, Peixe, Bife, Camarões, Vegetais, Bolo e Frutas secas), todos eles com temperatura e tempo de cozimento sugeridos.

Porém, o mais legal aqui é que você pode ajustar essas configurações livremente, caso elas não funcionem para o seu gosto. Nos testes do 33Giga, por exemplo, o modo padrão de batatas-fritas não cozinhou as batatinhas por completo. Então, foi preciso aumentar o tempo de cozimento para que elas ficassem douradas e crocantes.

Há também a possibilidade de criar receitas personalizadas. Assim, em vez de configurar a fritadeira manualmente todas as vezes que você for esquentar pão para o café da manhã ou cozinhar almôndegas para o jantar, por exemplo, bastará selecionar o respectivo modo pré-programado e iniciá-lo.

Em meio a tudo isso, o usuário ainda pode customizar as notificações de conclusão dos programas de cozimento e de lembrete para virar/sacudir a comida. Esses dois recursos, inclusive, são especialmente úteis na rotina de home office.

A Mi Smart Air Fryer conta ainda com mais de 100 receitas no aplicativo, todas com ingredientes, modo de preparo e atalho para iniciar o cozimento com um clique. Para quem deseja deixar a casa ainda mais inteligente, também dá para ligar e desligar a fritadeira com o comando “Ok, Google”.

Além da funcionalidade

É justo destacar que a fritadeira da Xiaomi ultrapassa a tecnologia e traz design caprichado. Ela é compacta e minimalista, com cantos arredondados e saída de ar discreta. Já o display (OLED), integrado ao botão giratório, é simples e intuitivo. A verdade é que a Mi Smart Air Fryer torna-se parte da decoração da cozinha.

Porém, como tudo tem um preço, o grande ponto negativo do modelo é justamente seu valor. No site oficial da Xiaomi Brasil, ele é vendido por R$ 999,99 – mas já é possível encontrá-lo em promoção em alguns dos principais marketplaces do país.

Raio-X

Mi Smart Air Fryer 

Aplicativo: Mi Home (Android e iOS)
Potência: 1500W
Capacidade: 3,5 litros
Conectividade: Wi-Fi IEEE 802.11 b/g/n 2.4GHz
Funções: fritar, assar, grelhar, secar frutas, secar carne, iogurteira, descongelar alimentos
Voltagem: 220V
Conteúdo: 1x Fritadeira Air Fryer Inteligente Xiaomi, 1x Grelha, 1x Manual e Termo de Garantia
O que anima: diversidade de funções, personalização de programas e design compacto
O que decepciona: preço elevado
Preço: R$ 999,99
Site: clique aqui

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.