Apps & Software
MeowTalk: aplicativo promete traduzir os miados do seu gato
Quem tem gatos em casa sabe que os bichanos podem ser muitos sociáveis e amorosos. Grande parte deles, inclusive, se relaciona com os humanos através dos miados que mudam de intensidade e som de acordo com as situações. Isso inspirou os desenvolvedores do aplicativo MeowTalk a usar tecnologia e aprendizagem de máquina para tentar traduzir essas interações.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
Disponível para Android e iOS, o aplicativo se propõe a usar o aprendizado de máquina para interpretar os miados de um gato e traduzi-los para o português (ou outro idioma humano). Indo muito além dos miados genéricos de “estou com fome” ou “me deixe sair” que os felinos criam na comunicação do dia a dia com seus donos.
O 33Giga testou o aplicativo por algumas semanas e o resumo da experiência é divertido. Na hora de usar, é importante ter em mente que, de forma geral, o MeowTalk é um estudo. Por isso, nem todas as “traduções” que o aplicativo indica são 100% coerentes. O que torna tudo muito mais engraçado, já que seu gato pode estar te atacando enquanto o app reconhece no miado um “eu te amo” – mas ele também pode indicar um “vamos à batalha!”.
De acordo com os desenvolvedores, o MeowTalk traduz instantaneamente os miados em uma de nove interações gerais: Feliz, Proteção, Nervoso, Comparar, Chamada de mãe, Chamado de acasalamento, Dor, Repouso e Caçando. É possível, ainda, treinar o aplicativo quando o usuário sabe o que determinado miado significa. Assim, o dono vai montando um vocabulário único para o gato.
Como comentado acima, usar o aplicativo no dia a dia vale muito a diversão – porque, em muitos casos, a tradução até bate com o tipo de interação entre gato e humano. Por outro lado, não existe intérprete melhor da linguagem dos bichanos do que seu próprio dono.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga