33Giga Tecnologia para pessoas

Negócios

Confira as melhores estratégias de SEO para utilizar em 2023

  • Créditos/Foto:DepositPhotos
  • 10/Janeiro/2023
  • Da Redação, com assessoria

Quem que possui um site compartilha um objetivo em comum: fazer com que mais pessoas cheguem até ele. Para ter mais acesso e alcance, uma das estratégias é o uso de Search Engine Optimization (SEO), técnica de otimização para buscas. Páginas que a aplicam têm um melhor ranqueamento nos resultados de pesquisas, ou seja, aparecem nos primeiros resultados orgânicos, e, por consequência, acabam atraindo novos clientes.

Os rankings são definidos por algoritmos dos buscadores para determinada palavra-chave que foi pesquisada, geralmente, dividida entre tecnologia, conteúdo e autoridade, para alcançar bom posicionamento de páginas no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico e conversão para os sites, além de resultados úteis e relevantes aos usuários.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Antenada às tendências, a HubLocal preparou três dicas fundamentais sobre SEO. Confira:

  1. Site Seguro: Em HTTPS, a última letra traduz a segurança, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e suas normas. Ter o certificado SSL (documento digital que permite uma conexão criptografada) também é fundamental para o usuário e para sua empresa;
  2. Conteúdo de Qualidade: Recentemente o Google anunciou uma atualização no algoritmo, com princípio do “conteúdo útil”. Com essas diretrizes, a plataforma prioriza conteúdos humanizados e originais, feitos de “pessoa para pessoa”. Mas como criá-lo? Tente responder todas as perguntas relacionadas aos que os usuários do Google perguntam na área “As pessoas também perguntam” sem copiar outros conteúdos disponíveis. Essa é uma tendência para os próximos anos.
  3. SEO e SEO Local não são a mesma coisa: Apesar de algumas pessoas confundirem, é essencial saber que as práticas de SEO visam melhorar o ranqueamento de páginas em mecanismos de busca, gerando mais relevância e autoridade na internet de forma orgânica. Uma de suas ramificações, por sua vez, é o SEO Local, baseado em buscas por localizações. Ele beneficia locais, especialmente estabelecimentos que possuam pontos físicos, como lojas clínicas, entre outras, que desejam ser encontradas por quem procura por elas na internet. Tem forte associação com mapas e listas online.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga