33Giga Tecnologia para pessoas

Dicas

6 dicas para escolher o melhor empréstimo

Num cenário econômico no qual as decisões financeiras são fundamentais, escolher o empréstimo certo pode fazer toda a diferença para o bolso dos consumidores. Dados divulgados pelo estudo “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box, mostra que 3 em cada 4 brasileiros dizem que já buscaram ou contrataram crédito em algum momento.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Pensando nisso, a Up.p, fintech especializada em antecipação do FGTS, compartilha algumas dicas para ajudar as pessoas a selecionarem o melhor empréstimo para suas necessidades, destacando a importância de comparar taxas em relação a outros tipos de créditos disponíveis no mercado.

Quer conhecer tudo sobre Los Angeles? Clique aqui e baixe agora nosso guia gratuito

  • Pesquise e compare: Pesquise diferentes instituições financeiras, incluindo bancos, cooperativas de crédito e fintechs. Compare as taxas de juros, os termos do empréstimo e as condições oferecidas por cada uma delas.
  • Considere a taxa de juros: A taxa de juros é um dos principais fatores a serem considerados ao escolher um empréstimo. Certifique-se de entender se a taxa de juros é fixa ou variável e como ela pode impactar o custo total do empréstimo ao longo do tempo.
  • Pense em soluções econômicas: Ao avaliar suas opções de empréstimo, considere o saque-aniversário do FGTS. Avalie se a antecipação do FGTS pode atender suas necessidades financeiras de forma mais eficaz do que outras modalidades de empréstimo, um empréstimo tradicional, levando em conta questões como custo, flexibilidade e impacto no saldo do FGTS.
  • Facilidade e conveniência: As fintechs oferecem processos de solicitação de empréstimo simplificados e acessíveis, permitindo que os clientes concluam o processo online, sem precisar sair de casa.
  • Transparência e inovação: Fintechs são conhecidas por sua abordagem transparente e inovadora aos serviços financeiros.
  • Taxas competitivas: As fintechs muitas vezes conseguem oferecer taxas de juros mais competitivas do que as instituições financeiras tradicionais, o que pode resultar em economia significativa para os clientes.