Tags

Dicas

10 livros digitais para ler de graça na Amazon

Créditos: Depositphotos
3 abril, 2024
Marcella Blass

As plataformas digitais têm facilitado o acesso à leitura por meio da distribuição gratuita de livros. Na Amazon, por exemplo, é possível encontrar centenas de ebooks dos mais variados gêneros sem qualquer custo. O 33Giga fez uma curadoria com 10 obras bem avaliadas que estão a distância de um clique. Confira a seguir!

Como ler um ebook Amazon?

Para ter acesso aos livros digitais adquiridos na Amazon é necessário ter um Kindle (leitor digital da empresa) ou o aplicativo compatível com smartphones (que é gratuito para Android e iOS). Ambos devem estar logados com o mesmo e-mail e senha utilizados no momento da compra do ebook.

Mulheres que Inspiram (2021)
– Natalia Bemfeito, Taoana Padilha, Aline Ramos, Júlia Rena e Rafael Arrais.

A história foi injusta com as mulheres. Dentro da cultura patriarcal, quantas delas tiveram suas trajetórias ocultadas pela narrativa dominante? Filósofas, poetisas, cientistas, guerreiras, monjas, revolucionárias, artistas… enfim, mulheres. Esta obra pode ser vista como uma tentativa de recuperar essas histórias.

As Viagens de Gulliver (1726)
– Jonathan Swift

Obra mais famosa de Jonathan Swift, Viagens de Gulliver é um genial tratado de filosofia política. Em suas viagens, o personagem conhece diferentes regimes políticos e os analisa profundamente. Tudo isso é feito “com a pena da galhofa” e é exatamente essa capacidade que tornou Gulliver um personagem polêmico e um sucesso imediato.

Os Miseráveis (1862)
– Aljâhiz

A literatura árabe é múltipla e riquíssima. O texto Albukhalâ’ (Os miseráveis) é parte relevante dessa imensa produção cultural. Um dos maiores expoentes da prosa em árabe de todos os tempos, Aljâhiz, nesse texto, entrega uma das primeiras obras de ficção do mundo islâmico.

Boa Noite, Zoológico (2022)
– Flávio Colombini (autor) e Nina Palmieri (ilustradora)

O vigia noturno do zoológico faz sua ronda para ver se os animais estão bem e para lhes desejar boa noite. Mas seu turno vai ter desafios que ele não esperava. Boa Noite, Zoológico é uma história cheia de rimas e surpresas que as crianças vão adorar ouvir antes de dormir.

O Amanhã Não Está à Venda (2020)
– Ailton Krenak

Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades. Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes.

Dom Casmurro (1899)
– Machado de Assis

É uma das obras mundialmente célebres da literatura brasileira. O romance trata das memórias do narrador-personagem Bento Santiago, o advogado recluso e calado que recebe e adota o apelido mencionado no título da obra. Com a sutileza que lhe é própria, Machado de Assis explora as incongruências desse personagem, deixando transparecer sua insegurança e ciúme. As ambiguidades de Bentinho moldam o mais famoso “narrador não confiável” da nossa literatura.

A Princesa Leve (1864)
– George MacDonald

Este é um conto de fadas longo escrito pelo mestre da fantasia que trouxe A Princesa e o Goblin. Uma tia má enfeitiça a princesa, que perde toda a sua gravidade. E, apesar de ser feliz, o feitiço a impede de fazer o que ela mais deseja. Até que um príncipe, por acidente, lhe concede seu desejo.

Um Trono para Irmãs (2018)
– Morgan Rice

Sophia, 17, e a sua irmã mais nova Kate, 15, estão desesperadas para sair do seu orfanato horrível. Órfãs, indesejadas e mal-amadas, elas sonham em chegar à maioridade noutro lugar e em encontrar uma vida melhor – mesmo se isso significar viver nas ruas da cidade brutal de Ashton.

Lendários Literatos (2023)
– Juliana M.

Quatro jovens universitários da década de 40 sonhavam em se tornar autores famosos. Nos dias atuais, um grupo usa os escritos desses estudantes como motivação para seus ataques. Diante disso, alguns escritores são chamados para participarem das investigações. Ao descobrirem as dores, as alegrias e os sonhos desses universitários dos anos 40, os autores começam a entender a ligação entre esses jovens e o grupo que promove os ataques.

Da Janela de Minas (Leia Para uma Criança) (2021)
– Nicole R. Florentino e Terezinha L. da Silva

Livro baseado em uma das histórias vencedoras da Olimpíada da Língua Portuguesa de 2019 na categoria Crônica. Relato sobre o estado de Minas Gerais pela ótica de uma janela.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.