Tags

Tutoriais

Listas do Twitter: aprenda a reunir assuntos em único lugar

Créditos: DepositPhotos

No início do ano, o Twitter recebeu uma atualização e passou a apresentar o conteúdo em duas abas: Para Você (com sugestões feitas pelo algoritmo, incluindo contas que a pessoa não segue) e Seguindo (com a ordem cronológica das publicações de quem o usuário segue). Quem deseja segmentar ainda mais o conteúdo exibido pode contar com as listas do Twitter.

Na prática, é uma forma de reunir perfis que tratam de determinado assunto em um único lugar. Por exemplo, um grupo só com usuários que comentam cultura pop. O conteúdo das listas do Twitter é exibido de forma cronológica. Cada pessoa pode criar até 1 mil listas, sendo que cada lista pode ter até 5 mil contas reunidas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A seguir, veja como criar listas do Twitter:

1. Abra o Twitter e vá para o menu da lateral esquerda. Se estiver usando a versão desktop, clique em “Mais” e em “Listas”. No celular, entre direto em “Listas”.

2. Selecione o ícone de lista para criar uma nova.

3. Dê um nome para a nova lista. Também é possível adicionar descrição e foto, além de torná-la privada para só você a acessar. Assim que acabar as edições, aperte “Próxima”.

4. Na busca, adicione os usuários que devem fazer parte desta lista. Ao finalizar, pressione “Concluído”.

5. Pronto! A lista do Twitter foi criada. Sempre que quiser acessá-la, basta ir até o menu da lateral esquerda e clicar em “Listas”.

Quer investir em criptomoedas de forma confiável? Clique aqui e compre na Bit2Me

Na galeria, veja em capturas como criar listas do Twitter. O tutorial foi realizado na versão desktop, mas é similar via Android ou iOS:

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.