Streaming
10 filmes que têm Linkin Park na trilha sonora
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 25/Novembro/2024
- Bianca Bellucci
O Linkin Park voltou aos holofotes após anunciar seu retorno com Emily Armstrong nos vocais, que substituiu Chester Bennington, falecido em 2017. Mais do que conquistar as ondas sonoras, porém, a banda marca presença nas telonas, uma vez que vários filmes usam as canções do grupo norte-americano.
Com base em dados do WhatSong, site especializado em catalogar trilhas sonoras de longas-metragens e programas de TV, confira algumas participações do Linkin Park em filmes.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
1. One Step Closer – Drácula 2000 (2000)
Uma das primeiras aparições de Linkin Park em filmes ocorreu com Drácula 2000. Com Gerard Butler no papel do vampiro, o longa acompanha um grupo de ladrões que acordou o terrível Drácula por acidente. Aqui, One Step Closer, do álbum Hybrid Theory, aparece nos créditos de encerramento.
2. Session – Matrix Reloaded (2003)
No segundo filme da trilogia icônica das irmãs Wachowski, Neo descobre sua capacidade de manipular o mundo artificial dentro da Matrix. A faixa Session, do álbum Meteora, é a primeira a ser executada nos créditos de encerramento.
3. Figure.09 – S.W.A.T.: Comando Especial (2003)
O filme acompanha um esquadrão de elite da S.W.A.T. na cola de um criminoso perigoso. A música Figure.09, do disco Meteora, é introduzida em uma cena específica do longa. Após o personagem de Olivier Martinez matar o próprio primo, ele sai dirigindo pelas ruas. É neste momento que toca a canção.
4. What I’ve Done – Transformers (2007)
Talvez a mais conhecida quando o assunto é Linkin Park em filmes. Isso porque a participação da banda neste longa criou uma tradição dentro da franquia. What I’ve Done, do álbum Minutes to Midnight, foi executada nos créditos de encerramento de Transformers.
5. Leave Out All The Rest – Crepúsculo (2008)
A saga de amor entre o vampiro Edward e a humana Bella conta com o Linkin Park na trilha sonora. A música Leave Out All the Rest, do disco Minutes to Midnight, é a segunda tocada nos créditos de encerramento.
6. Cure for the Itch – Ela Dança, Eu Danço 2 (2008)
No segundo filme da franquia, a rebelde dançarina de rua Andie se junta ao moderno dançarino Chase para participar de uma grande competição. Cure for the Itch, do álbum Hybrid Theory, aparece em uma cena específica. A música toca quando Chase está fazendo freestyle e o Dr. Collins está ensinando Andie.
7. Powerless – Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (2012)
A última faixa do álbum Living Things foi lançada como parte da trilha sonora de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. Uma performance da canção, com cenas do título, foi divulgada como trailer alternativo do filme. Esse vídeo, inclusive, foi dirigido por Timur Bekmambetov, que também dirigiu o longa.
8. Given Up – Red 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos (2013)
Nesta sequência que acompanha um agente aposentado da CIA e seu antigo time de campo, a faixa Given Up, do disco Minutes to Midnight, é introduzida em uma cena de perseguição.
9. A Light That Never Comes – Os Mercenários 3 (2014)
Barney e sua trupe de mercenários resgatam Doc, um dos integrantes originais do grupo, que estava preso há oito anos. Logo em seguida, eles partem para cumprir uma missão. A Light That Never Comes, do álbum Recharged, embala a cena em que Barney está recrutando um especialista em armas.
10. Roads Untraveled – Need For Speed: O Filme (2014)
A adaptação cinematográfica do clássico jogo tem Aaron Paul no papel do protagonista Tobey Marshall, um piloto de corridas ilegais, injustamente condenado pela morte de seu melhor amigo. Roads Untraveled, do disco Living Things, toca na cena em que Tobey é cercado pela polícia e preso no final da corrida.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10