Tags

Apps & Software

LinkedIn: rede lança selo de verificação de identidade gratuito

Créditos: DepositPhotos
1 novembro, 2023
Da Redação

O LinkedIn anunciou que está lançando selos de verificação no Brasil, garantindo mais uma camada de segurança para a plataforma. Com a nova ferramenta, os usuários poderão confirmar suas identidades e adicioná-lo gratuitamente aos seus perfis, mostrando que suas contas foram autenticadas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para isso, os usuários poderão fazer a verificação por meio de seus e-mails corporativos ou com seus passaportes com chip NFC.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Como obter o selo de verificação no seu perfil do LinkedIn

Depois de testar verificações de e-mail de trabalho no ano passado com um pequeno número de pessoas, o LinkedIn agora ampliou a disponibilidade para membros do Brasil, e uma das maneiras de obtê-lo é fornecendo seu e-mail corporativo, associado ao empregador, seguindo o passo a passo com as instruções descritas aqui.

Assim que o LinkedIn realizar a análise interna e confirmar a validade, o selo será exibido no perfil do usuário(a), na seção “Sobre este perfil”. Por questões de segurança, os e-mails de trabalho são confirmados pelas empresas e precisam ser verificados novamente a cada 365 dias.

Além do e-mail corporativo, está disponível também a verificação via passaporte, ferramenta criada em parceria com a Persona, plataforma líder em verificação de identidade. Para isso, quando entrarem na página do LinkedIn, via aplicativo ou desktop, os usuários(as) receberão em seus perfis a sugestão de verificar suas identidades.

Basta selecionar “Verificar agora” e seguir todas as etapas seguintes descritas aqui.

Outras formas de manter sua conta segura

Existem várias ações adicionais que os membros podem realizar para manter suas contas seguras:

  1. Ative a verificação em duas etapas para adicionar uma camada adicional de segurança à sua conta.
  2. Use uma senha forte. Não reutilize senhas em vários sites e escolha senhas longas que não possam ser facilmente adivinhadas. Nunca forneça sua senha a outras pessoas. Em vez disso, considere usar um gerenciador de senhas.
  3. Gerencie as informações da sua conta e configurações de privacidade na página Configurações e privacidade. Nunca coloque seu endereço de e-mail, endereço residencial ou número de telefone em seu perfil.
  4. Adicione um número de telefone ou endereço de e-mail adicional para ajudar a recuperar sua conta caso você esqueça sua senha.
Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.