Gadgets
Testamos: Mouse ergonômico Lift Vertical é confortável, mas preço é salgado – R$ 380
- Créditos/Foto:Divulgação/Logitech
- 16/Janeiro/2024
- Beatriz Ceschim
A linha Ergo Series da Logitech é uma ótima pedida para quem está em busca de um dispositivo ergonômico e que torne o dia a dia na frente do computador mais confortável. Desta vez, o 33Giga testou o mouse ergonômico Lift Vertical, que é feito para mãos pequenas e médias.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies
Mouse ergonômico Lift Vertical
Diferentemente de outros mouses, o Lift Vertical conta com um formato alto, num ângulo de 57º, em que o usuário consegue encaixar os dedos e manter a mão em uma posição mais natural, evitando a rotação do punho. Para a reportagem, que estava com um caso sério de tendinite, esse formato foi uma ótima maneira de evitar as dores.
Contudo, é necessário que os interessados neste mouse fiquem de olho no tamanho do aparelho. A repórter conta com uma mão média para grande, mas que funcionou bem no dispositivo. Entretanto, alguém que tenha uma um pouco maior pode ter algum desconforto, já que o mouse é levemente menor que o modelo MX Vertical – ideal para mãos médias e grandes.
Outro ponto de destaque do Lift Vertical é a rodinha de rolagem, que vem com a tecnologia SmartWheel. Esta permite que os usuários naveguem sem dificuldade. A ferramenta funciona muito bem, como nos outros dispositivos da marca, tornando as tarefas mais rápidas.
Uma excelente funcionalidade do mouse é a de personalizar os atalhos nos quatro botões presentes no periférico. Para isso, é necessário baixar o aplicativo Logi Options+. Depois, a customização é bem simples, mas não é algo que chamou muita atenção da reportagem. Contudo, pode ser uma ótima opção para outros clientes.
A conectividade é um ponto positivo. Assim que foi ligar próximo ao notebook, já apareceu a possibilidade de parear por Bluetooth. Além disso, é possível usar uma conexão USB, que já vem com o mouse para conectá-lo diretamente a algum dispositivo.
A bateria do Lift Vertical é outro atrativo do item. O aparelho da Logitech já vem com uma pilha AA, que dura aproximadamente dois anos, sem precisar de nenhum tipo de recarga.
O processo de adaptação deste mouse, pela diferença de modelo, pode ser um pouco mais demorado para alguns, gerando uma estranheza no início. A reportagem não teve problemas com isso e, no primeiro dia, já conseguiu se ajustar ao formato.
Outra questão não tão boa sobre o Lift Vertical é o seu preço. Apesar de ser de ótima qualidade e muito confortável, este modelo ergonômico custa cerca de R$ 380, sendo um preço bem salgado. Logo, o usuário deve avaliar se vale a pena o investimento.
O mouse está disponível nas cores branca, grafite e rosa, para destros e canhotos. A ficha completa do Lift Vertical, você encontra aqui.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga