33Giga Tecnologia para pessoas

Carros & Mobilidade

Por R$ 344 mil, Lexus NX 350h chega ao mercado, veja fotos e detalhes

  • Créditos/Foto:Divulgação / Lexus
  • 25/Março/2022
  • Da Redação

A segunda geração do SUV de luxo Lexus NX 350h chegou ao mercado brasileiro. Com três versões, os preços são R$344.990 (NX 350h Dynamic), R$380.990 (NX 350h Luxury) e R$413.990 (NX 350h F-Sport).

Leia mais:
Todos os vencedores do Oscar que estão disponíveis na Netflix
Site mostra o que fazia sucesso pelo mundo no ano em que você nasceu

Equipado com a quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive, o Lexus NX 350h combina motor a combustão de 4 cilindros DOHC 16V, VVT-i com potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgf.m a 5.200 rpm, e dois elétricos, sendo um traseiro de 54 cv e torque de 12,1 kgf.m e outro dianteiro de 182 cv com torque de 27 kgf.m. Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência total .

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Com transmissão Hybrid Transaxle otimizada, o Lexus NX 350h proporciona aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, e permite maior controle da condução, sem desperdiçar energia. Tecnologia aliada à eficiência de combustível.

Todas as versões possuem modo de condução EV (puramente elétrico), Auto EV (que seleciona automaticamente combinação entre elétrico e combustão), além do modo NORMAL. O utilitário esportivo da Lexus vem equipado com sistema de tração All-Wheel Drive Full-Time. Este recurso aplica, automaticamente, força para as quatro rodas, permitindo rodagem mais suave em quaisquer terrenos.

Lexus NX 350h: design de luxo

Na dianteira, o Lexus NX 350h adota novo padrão de grade frontal que agrega inúmeros blocos em formato de “U”, produzindo efeito tridimensional e de profundidade, aumentando a sensação de robustez do conjunto visual. Além do novo desenho, foram aplicadas mudanças para fortalecer a estrutura frontal, bem como melhorar a eficiência do fluxo de ar e o desempenho de refrigeração do modelo.

 

Já o para-choque do Lexus NX 350h tem design renovado, mais moderno e elegante, enquanto o capô foi estendido até a borda da extremidade dianteira para se conectar à grade elevada. Assim como na dianteira, o para-choque e as linhas traseiras também foram remodelados, para refinar a aparência do modelo.

O Lexus NX 350h também chega com novidades no conjunto ótico, composto por faróis de neblina e faróis de LED com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador, redesenhados para destacar o conceito de elegância presente na nova linguagem de design da marca. O NX ainda conta com função DRL em formato de “L”, que comunica bem a identidade visual, que remete ao logo da companhia.

Na traseira, mudanças do Lexus NX 350h ficam no design das lanternas, que foram ampliadas. Elas invadem a tampa do porta-malas e oferecem melhor iluminação. O modelo ainda conta com aerofólio para fortalecer a esportividade do automóvel. A mudança-chave na área traseira está na retirada do logo “L”, que dá lugar à palavra “Lexus” escrita.

Na carroceria, a reformulação resultou em uma forma expressiva e dinâmica, definida por ângulos mais suaves e formas mais orgânicas. Nas laterais, o utilitário esportivo traz uma silhueta com vincos mais destacados, que sugerem desempenho dinâmico ao automóvel. Para completar o conjunto, o Lexus NX 350h vem de série com rodas de liga leve aro 18” na versão Dynamic de entrada e 20” nas Luxury e F-Sport.

Lexus NX 350h: design interior

O desenvolvimento do Lexus NX 350h teve como ponto de partida a visão e ação do motorista. Isso significa que o carro foi construído com olhar que parte da área interna para externa, de modo que todos os comandos se mantenham em posição ergonômica, garantindo condução confortável e segura.

O Lexus NX 350h se destaca por oferecer um interior convidativo ao luxo e refinamento tecnológico. O acabamento em couro reveste o volante e a manopla de transmissão, além das partes em couro ecológico premium nas portas, painel e console central, que obteve reposicionamento do câmbio automático e porta-objetos, incluindo os comandos de condução.

Uma novidade é o carregador por indução para smartphones, de série nas versões Luxury e F-Sport.

Os bancos recebem acabamento em couro natural e detalhes em materiais ecológicos, além de revestimento perfurado na versão F-Sport. De série em todas as versões, os assentos dianteiros dispõem de regulagem elétrica para 8 posições: ajuste de distância, altura, reclinação do encosto e inclinação do assento, enquanto a topo de linha ainda inclui ajuste de lombar e memória para 3 perfis somente para o motorista.

O condutor também tem às mãos o volante de três raios, com ajustes elétricos de profundidade e altura, que também recebe revestimento em couro, além de paddle shifts para aprimorar a experiência de condução esportiva.

O Lexus NX 350h também dispõe de funções de controle de áudio, voz, computador de bordo, telefone e acesso às tecnologias do LSS+ 3.0 como o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e sistema de alerta de mudança de faixa.

Para garantir maior espaço interno, principalmente no bagageiro, a bateria de níquel-metal-hidreto, que alimenta o motor elétrico, está estrategicamente instalada embaixo do assento traseiro, o que garante mais espaço aos ocupantes da segunda fileira.

Lexus NX 350h: tecnologia e conveniência

O SUV ainda conta com o novo e intuitivo sistema multimídia Lexus com áudio compatível com arquivos de alta resolução (WAV, FLAC, ALAC, OGG Vorbis) + rádio AM/FM + WI-FI (P2P mode) e tela de LCD de 14” nas versões Luxury e F-Sport e de 9,8” na Dynamic.

Ambas são sensíveis ao toque, com recursos de infoentretenimento e conectividade via bluetooth, com espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB.

Outra novidade é o sistema de som (Lexus Premium Sound System) que conta com seis alto-falantes, três tweeters e um subwoofer, posicionados para garantir áudio com qualidade e proporcionar a melhor experiência acústica a bordo.

No computador de bordo, com tela TFT colorida de 4,2”, o motorista do Lexus NX 350h conta com informações de consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, velocidade média, indicador de marcha, pressão dos pneus e informações de áudio, entre outras.

Há ainda à disposição o Head Up Display, que projeta informações de velocidade, navegação GPS, áudio e assistente de direção diretamente no para-brisas.

O Lexus NX 350h vem com ar-condicionado digital de duas zonas digital integrado frio e quente, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação e aquecimento dos bancos, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro.

A nova geração do NX é o primeiro modelo da Lexus equipado com a tecnologia E-LATCH, disponível em todas as versões. Esta função permite que as portas se abram suavemente apenas com toque de um botão – tanto para entrar como para sair. Ao acionar o interruptor, o sistema realiza a abertura das portas, por meio de motor elétrico.

Já o porta-malas possui abertura e fechamento elétrico e sistema “hands-free”, que permite ao usuário abrir a tampa passando o pé sob sensor por movimento localizado embaixo do para-choque traseiro.

O Lexus NX 350h conta com recursos como assistente de estacionamento ativo (ICS), Sistema de Saída de Faixa (LTA) e alerta sonoro e visual para o uso dos cintos traseiros, além do pacote completo de recursos ativos. A grande novidade é a introdução do LSS+ 3.0, que agrega novas funcionalidades e inovações para aprimorar a segurança nas estradas.

LSS (Lexus Safety System)

O NX 350h possui tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores, por meio do sistema Lexus Safety System:

  • Sistema de Saída de Faixa (LTA) para todas as versões: sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.
  • Sistema de mudança de Faixa (LCA) para todas as versões: sistema entra automaticamente em ação para auxiliar o motorista no processo de mudança de faixa, monitorando aproximação de carros, para prevenir potenciais colisões.
  • Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash) para todas as versões: suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
  • Farol Alto Automático (AHB) para todas as versões: acende e apaga os faróis do veículo para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, ajudando a garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.
  • Alerta de Ponto Cego (BSM) presente nas versões Luxury e F-Sport: monitor de ponto cego que identifica automóveis fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.
  • Rear Cross Traffic Alert para todas as versões: dispositivo que emite aviso sonoro, informando o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.
  • Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC) para todas as versões: utiliza laser, radar, câmeras ou desses sistemas para manter distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
  • Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist – SEA) nas versões Luxury e F-Sport: sistema opera com o auxílio dos sensores do BSM para detectar carros que se aproximem por trás, incluindo bicicletas, para evitar colisões com a porta aberta. Se o sistema identificar um potencial acidente, um sinal sonoro será emitido, junto com um alerta visual que se acenderá no retrovisor externo. Caso a pessoa insista em abrir a porta, o sistema realizará o travamento automático.

No quesito segurança passiva, o NX 350h conta com oito airbags – um de assento para o passageiro da frente, um de joelho para o motorista, 2 laterais (cortina), dois frontais e dois laterais para motorista e passageiro dianteiro, controle de tração e estabilidade e assistência ao arranque em subidas.

Completam o pacote o farol alto com sistema adaptativo de iluminação (AHS), luzes de iluminação lateral (Cornering Lamp), sensores de estacionamento inteligente (Intelligent Clearance Sonar – ICS) até 15km/h, e Assistente Ativo em Curvas (Active Cornering Assist – ACA).

O utilitário esportivo também contempla, de série, freios ABS ventilados nas quatro rodas e regenerativos na dianteira, com Freio Eletrônico – Distribuição de força (EBD), sistema ISOFIX, além de câmera com guias dinâmicas nas versões Dynamic e Luxury. Já a versão F-Sport conta com câmera de visão 360° e sistema de auto estacionamento.

Lexus NX 350h: cores

As cores externas disponíveis para o NX 350h são: branco-pérola, cinza-titânio, preto-grafite, cinza-cromo e verde-musgo, para as versões Luxury e Dynamic. Já a configuração F-Sport conta com as cores exclusivas branco-supernova, preto e azul-olímpio. A paleta de cores para o revestimento interno conta com as opções preto-creme, caramelo com preto, vermelho e preto para todas as versões.

 

 

Créditos: Divulgação / Lexus
2021.06.02
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.06.02
2021.03.24
2021.06.02
2021.03.24
2021.06.02
2021.06.02
2021.06.02
2021.03.24
2021.06.02
2021.03.24
2021.06.02
2021.03.24
2021.06.02
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.06.02
2021.03.24
2021.03.24
2021.06.02
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.06.02
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.06.02
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.06.08
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24
2021.03.24