Ciência
Carnaval: kit antirressaca prepara corpo para excessos e ajuda na recuperação
- Créditos/Foto:Divulgação / A Fórmula
- 16/Janeiro/2024
- Da Redação, com assessoria
Está aberta a temporada do Carnaval. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador já estão com blocos nas ruas arrastando pessoas nos finais de semana. Mas como se preparar para essas festas e evitar a temida ressaca no dia seguinte? Segundo Sintia Martins, diretora técnica da rede de farmácias de manipulação A Fórmula, para evitar os sintomas de dor de cabeça, náuseas e desconforto abdominal, o segredo está no antes e depois. “O folião precisa preparar o corpo para os excessos e minimizar os impactos negativos do álcool. Isso é feito com a ajuda de ativos que garantem uma recuperação plena”, explica.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies
Foi pensando nessas festividades que A Fórmula desenvolveu o kit antirressaca que deve ser consumido antes e depois do Carnaval. Uma hora antes de sair, o folião deve ingerir três cápsulas do kit, que é composto por colina, cisteína, vitaminas B6, B12, além de Taurina e Vitamina C. Esses ativos vão fortalecer o sistema hepático, prevenir os sintomas da dor de cabeça, além de evitar inflamação dos mitocôndrias e proteger o sistema nervoso. Se a festa durar mais de sete horas, o ideal é tomar outra dose (três cápsulas).
No dia seguinte, para garantir a total recuperação, o indicado é diluir o sachê em água ou no suco e ingerir ao acordar e outra dose à noite. Nesse envelope estão ativos como carqueja, espinheira santa complexo B e aspartato de magnésio, que vão restabelecer a imunidade do corpo, ajudar a desinchar, tem ação anti-inflamatória, além de melhorar a energia e realizar um completo tratamento gástrico.
Sintia explica que o álcool ataca as linhas vitais e não importa a quantidade consumida, pode ser uma ou 10 doses. O álcool gera cansaço, fadiga e estresse, prejudicando a energia e o bem-estar. Por isso, preparar e restaurar o corpo é essencial para evitar impactos severos.
Ela ainda ressalta que os sintomas são diferentes em homens e mulheres. No homem, a parte hormonal é menos impactada e existe menos retenção de líquido. Enquanto a mulher tem seus hormônios desregulados, fica com a pele oleosa, mais tendência para enxaquecas, maior retenção de líquidos e se tiver problema de osteoporose, a dor pode intensificar.
O kit antirressaca da A Fórmula é composto por 10 cápsulas e 10 sachês, com custo médio de R$ 120. Pode ser adquirido em qualquer unidade da rede, que está presente em todo Brasil.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga