Corporativo
Ipsos: Google, WhatsApp e YouTube são as marcas mais influentes do Brasil
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 27/Abril/2023
- Da Redação
A Ipsos divulgou a 10ª edição da pesquisa “The Most Influential Brands”, que teve como grande destaque a estreia do WhatsApp no ranking. O aplicativo de mensagens instantâneas aparece em segundo lugar, atrás apenas do Google, que lidera a lista pelo décimo ano consecutivo.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
A pesquisa avalia as marcas mais influentes no cotidiano e comportamento dos consumidores em seis dimensões:
- Inovação,
- Confiança,
- Presença,
- Empatia,
- Engajamento
- e Responsabilidade Socioambiental.
As empresas que completam o top 10 são:
- YouTube (3º),
- Instagram (4º),
- Amazon (5º),
- Samsung (6º),
- O Boticário (7º),
- Netflix (8º),
- Nubank e MasterCard (9º)
- e Natura (10º).
O resultado do estudo foi apresentado em um evento que contou com a presença de Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, Paula Sória, diretora sênior de Clientes, Ana Hashizume, head de Trackings de Saúde de Marca, e Steve Levy, diretor de Clientes na Ipsos no Canadá e idealizador da pesquisa.
Quer investir em criptomoedas de forma confiável? Clique aqui e compre na Bit2Me
O painel de discussão contou com a presença de Beatriz Bottesi, head de Marketing Latam na Meta, Maria Paula Fonseca, Diretora do CoE da Marca na Natura, Maia Mau, Diretora de Marketing do Google no Brasil e Juliana Roschel, Head de Marketing e Crescimento na Nubank, para uma conversa sobre a influência e o sucesso das marcas.
Para Calliari, apesar de a pandemia ter afetado o comportamento e a relação dos consumidores com as marcas, os resultados da pesquisa demonstram que algumas empresas souberam se adaptar e se destacaram em um cenário desafiador.
“A nossa pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem”, disse.
Marcas nacionais se destacam
Neste ano, o ranking tem como destaque a presença de três marcas nacionais: O Boticário (7º), Nubank (9º) e Natura (10º).
Comparado ao ranking de 2021, cinco empresas perderam posições entre as 10 mais bem colocadas: Americanas, Facebook, Nestlé, Mercado Livre e Microsoft.