Dicas
ICQ aprimora design e recursos para melhorar experiência
- Créditos/Foto:Reprodução da internet
- 20/Fevereiro/2016
- Marcella Blass
O-oh! Era o que se ouvia lá no final dos anos 1990 e começo dos 2000 quando alguém recebia uma mensagem no ICQ. Antes dono de uma interface simples, hoje o software capricha no visual e em recursos para concorrer com outros aplicativos de mensagem. Com versões não só para PC e Mac, mas também para Android, iOS e Windows Phone, o apps ainda coleciona uma quantidade enorme de emojis e stickers.
Sem abandonar a famosa florzinha verde, amarela e vermelha, o aplicativo tem uma interface intuitiva e bastante semelhante a outros aplicativos do gênero. De cara, ele sincroniza a lista de contato do usuário com os amigos do app e avisa quais já usam o ICQ. As janelas de conversa são organizadas e tem funções distribuídas por todas as extremidades.
Entre as principais funções, além do texto, estão as conversas em grupo e as chamadas com áudio e vídeo. Os calls cumprem muito bem seu trabalho, mas, claro, a qualidade da conexão com a internet pode influenciar na experiência. Quanto aos recursos de configuração, é possível desativar alertas, bloquear o acesso ao aplicativo com um PIN e ativar a função anti-spam para só receber mensagens de amigos.