Apps & Software
GuruMatch: startup quer ser o "Tinder da Educação"
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 30/Outubro/2024
- Bianca Bellucci, com assessoria
Nos últimos anos, a educação digital tornou-se essencial na profissionalização e no treinamento contínuo de equipes. Observando esse movimento, a GuruMatch, edtech brasileira para o impulsionamento do aprendizado, surge com a proposta de ser o “Tinder da Educação”.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Com apenas três anos de existência, a startup se destaca na Creator Economy, mercado que conta atualmente com cerca de 7 milhões de brasileiros monetizando conteúdos digitais e deve dobrar de tamanho até 2027, atingindo a marca de US$ 480 bilhões, conforme previsto pelo Goldman Sachs. Isso porque a GuruMatch disponibiliza uma plataforma de ensino que conecta criadores de conteúdo, denominados Gurus, a aprendizes, de forma interativa e personalizada.
Além disso, a plataforma de aprendizagem oferece um modelo white-label flexível, permitindo a personalização completa da interface e funcionalidades para empresas, instituições educacionais e profissionais que oferecem cursos online. “Oferecemos uma infraestrutura robusta e escalável capaz de se integrar eficientemente a diversos sistemas via API, garantindo uma experiência educativa de alta qualidade e sob medida”, afirma Ari Martire, fundador e diretor de marketing, growth e estratégia do GuruMatch.
O crescimento do ensino a distância é outro fator que impulsiona o GuruMatch no setor. Entre 2011 e 2021, o EAD cresceu 474%, e, em 2023, o mercado de e-learning no Brasil movimentou mais de US$ 4,5 bilhões, conforme dados do PagSeguro. Esse contexto reforça a necessidade de soluções inovadoras na educação digital, como a oferecida pela edtech.
“Percebemos essa lacuna existente no mercado, com muitas pessoas e empresas não podendo contar com um ambiente virtual de aprendizagem adequada para o treinamento de equipes, comercialização de cursos e até se conectar a professores e especialistas em determinadas atividades e cursos. Nosso propósito é fazer com que esse conteúdo chegue às pessoas utilizando o melhor da tecnologia para criar trilhas de aprendizagem personalizadas, no qual cada um recebe um treinamento específico alinhado com suas funções e que as empresas sejam ambientes que fomentem a educação”, reforça o executivo.
Em seu ambiente virtual, a startup oferece ferramentas de treinamento corporativo com gamificação na plataforma de LMS (learning management software) proporcionando aos aprendizes uma experiência única e personalizada, se consolidando não apenas como uma plataforma de ensino digital, mas uma solução completa e estratégica que une conhecimento e desejo em um ambiente virtual de aprendizagem interativo e adaptável.
“Utilizamos da tecnologia para a capacitação, o treinamento e a gestão de pessoas e isso tem dado muito certo. Nossos clientes têm números impressionantes de engajamento e de melhoria significativa na vida dos colaboradores. Todas as empresas têm um processo de onboarding e isso define a jornada do colaborador. Estamos aqui para impulsionar carreiras e melhorar a experiência do funcionário”, finaliza Martire.