Apps & Software
GO: app reúne carro, bike e patinete em serviço por assinatura
- Créditos/Foto:Photo credit: modesrodriguez on Visual hunt / CC BY-NC-ND
- 01/Novembro/2019
- Da Redação
A startup brasileira GO nasce com ideia um tanto quanto inovadora. Ela permite que seus usuários utilizem diversos modais (carro, patinente, bicicletas elétricas ou tradicionais) por meio de assinatura mensal.
Leia mais: 20 perfis no Instagram para quem ama papelaria
Fã de esportes? Confira 50 perfis de atletas para seguir no Instagram
Voltada a pessoas comuns e, principalmente, a empresas, o plano mensal custa R$ 499 e é adquirido via aplicativo. Por esse valor, o assinante tem direito a utilizar 60 horas de carro, 80 horas de patinete ou bicicletas elétricas e tempo livre para a bicicleta tradicional. (O tempo que sobrar em um mês não é cumulativo para o próximo.)
Carros e bicicletas ficam disponíveis em condomínios, prédios empresariais, postos de abastecimento e estacionamentos. Já os patinetes estão em qualquer lugar dentro do território disponível no mapa.
Em um primeiro momento, o GO está disponível para usuários do Kasa, um co-living na Vila Olímpia (em São Paulo). A ideia é, de lá, expandir para a região da Faria Lima (também na cidade). E, aos poucos, ir aumentando a área de atuação.
Inicialmente são 500 veículos disponibilizados entre carros, bicicletas e patinetes. Há a expectativa de ter mil assinantes nos primeiros meses de serviço na capital paulista. Posteriormente, o foco de expansão será para outras localidades, como Florianópolis e Rio de Janeiro.
Como funciona
Os serviços GO são oferecidos (e monitorados) via apps. Eles estão disponíveis para Android e iOS. O endereço para baixá-los (ou saber mais sobre o sistema) é www.voudego.com.br.
Posteriormente, a ideia é oferecer às empresas um modelo de serviço para os trabalhadores, que passariam a utilizar as soluções da GO em vez do vale transporte. Com isso, a parceria poderia atender até 49 milhões de pessoas.
Para ter acesso ao serviço, é necessário baixar o aplicativo e assinar o plano mensal para desfrutar as opções. Depois é só localizar no mapa o veículo mais próximo, desbloquear e rodar.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
História
A ideia surgiu quando Rafael Castro morava na cidade de Cascais, em Portugal. Ele fundou uma empresa de scooter sharing que se integrou com um serviço multimodal (MobiCascais) que oferecia a utilização de bicicletas, carros, estacionamentos, ônibus, patinetes e trens.
Com o sucesso implementado em terras lusitanas, Rafael voltou a São Paulo e decidiu criar um serviço similar.
“Com o problema de mobilidade urbana que a capital paulista enfrenta, jovens entre 25 e 40 anos não têm veículo próprio. Então percebi a oportunidade de negócio no Brasil, junto a outros sócios que já atuaram no segmento.”
—
Se liga nesse álbum com fotos postadas por famosos com a hashtag #tbt.