Apps & Software
3 apps que ajudam estudantes a gerenciar dinheiro
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 11/Setembro/2024
- Bianca Bellucci, com assessoria
Ter o controle e saber lidar com o próprio dinheiro pode ser sinônimo de uma vida tranquila e sem preocupações. Mas, para isso, é importante entender alguns conceitos financeiros básicos, como taxas de juros, impostos e mais. Isso se aplica inclusive aos estudantes, que estão ingressando no mercado de trabalho e querem compreender exatamente qual é o impacto desses tributos no seu dia a dia.
Uma forma de gerenciar dinheiro sendo estudante é contar com a tecnologia. Existem aplicativos de finanças pessoais que podem te auxiliar na hora de controlar os gastos. A Pravaler, empresa especializada no Ensino Superior e em soluções para o ecossistema de educação do Brasil, separou três deles. Confira!
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
1. Mobills
O Mobills possui uma ótima usabilidade, que atrai milhares de pessoas que buscam organizar a vida financeira. Ele conta com um recurso bastante diferenciado dos demais, que é a geolocalização de gastos, que facilita o entendimento sobre qual região você costuma gastar mais, como perto de casa, perto do trabalho ou qualquer outra localização específica. Além disso, o app dispõe de uma funcionalidade de planejamento financeiro dividida em categorias, nas quais você consegue atribuir tetos mensais de gastos para cada uma. Está disponível gratuitamente, mas também é possível escolher o plano premium da conta, sendo o primeiro mais restrito aos lançamentos de despesas e, o segundo, de uso ilimitado. Pode ser encontrado para Android e iOS e versão web.
2. Minhas Economias
Outra aplicativo para gerenciar dinheiro sendo estudante é o Minhas Economias, que é voltado para o controle de gastos pessoais. O diferencial se dá no recurso para quem precisa se planejar para o futuro. É bem simples: suponha que você queira dar entrada em um imóvel. Com esse aplicativo, é possível definir o orçamento total para isso e acompanhar todo o seu programa para chegar até a meta estabelecida. Está disponível para Android e iOS.
3. Organizze
Com mais de 2 milhões de usuários, o Organizze ajuda quem deseja criar metas pessoais focando em economia, podendo identificar claramente para onde o dinheiro está indo e priorizando setores de gastos. O app também permite a integração de contas bancárias e cartões, além da usabilidade ser bastante intuitiva – o que atrai ainda mais as pessoas. Com ele, você consegue controlar o orçamento com praticidade, tendo acesso a relatórios mensais que criam alertas de gastos, além de poder salvar todos os dados em nuvem. Está disponível para Android e iOS.