Tags

Tutoriais

Como saber se fui bloqueado no Instagram?

Créditos: DepositPhotos

Uma das dúvidas comuns entre os leitores do 33Giga é descobrir se eles foram bloqueados no Instagram. Embora não seja possível saber, com 100% de certeza, existe um macete que dá indícios de que você não faz mais parte da lista de seguidores de um usuário.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

O primeiro passo é procurar o nome de usuário da pessoa que você suspeita que tenha te bloqueado no Instagram. Caso o indivíduo não apareça na busca tradicional, pode significar duas coisas: ou o perfil foi excluído da rede social ou você foi proibido de ver a conta.

Para confirmar se você foi bloqueado, abra uma página anônima no seu navegador favorito e digite o site do Instagram com o nome desse usuário que não aparece na busca – exemplo: www.instagram.com/nomedousuário. Se a conta aparecer normalmente, você, provavelmente, foi bloqueado pelo perfil em questão.

Outros indícios de que você pode ter sido bloqueado no Instagram são:

  • Tentar mencionar o nome do usuário ou marcá-lo em uma publicação e não conseguir realizar o procedimento;
  • As mensagens privadas são exibidas, mas você não consegue enviar novas mensagens.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.