Corporativo
Freelancer.com expande no mercado latino-americano com aquisição das empresas Nubelo e Prolancer
- Créditos/Foto:deldevries via Visualhunt / CC BY-SA
- 19/Dezembro/2016
- Da Redação, com assessoria
O Freelancer.com, plataforma de crowdsourcing que une freelancers e clientes, anuncia a aquisição da Nubelo e do Prolancer, detentoras dos maiores mercados freelancers em países de língua espanhola e portuguesa, atrás apenas do Freelancer.com, respectivamente. Esta aquisição leva a empresa à posição de líder absoluto no mercado latino-americano.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
A Nubelo foi fundada em 2012 pelo empresário espanhol Francesc Font e os irmãos gêmeos argentinos Nicolas e Jorge Araujo Muller. Sediada em Barcelona, a empresa se tornou um dos maiores marketplaces de freelancers em países de língua espanhola depois do Freelancer.com. Ela conta com 50 funcionários espalhados em escritórios pela Espanha, Argentina, Colômbia e pelo Brasil.
Em julho de 2015, a Nubelo assumiu o controle da brasileira Prolancer.com.br, fundada por Sergio Mendez Baiges, para expandir seu alcance no mercado brasileiro. Juntas, as empresas viram o sucesso de crescimento chegar a 750 mil usuários cadastrados e mais de 122 mil projetos publicados.
Após a abertura recente de seu escritório em Buenos Aires, na Argentina, ainda em 2016, o Freelancer.com vem investindo constantemente na expansão para mercados de línguas espanhola e portuguesa. Com essas aquisições, a empresa espera que o escritório na capital argentina aumente ainda mais sua representatividade.
Este mercado de rápido crescimento fez com que a região se tornasse uma das mais estratégicas para a empresa. Em 2012, quando o Freelancer.com iniciou as operações na América Latina, o mercado representava menos de 0,2% das operações. Após quatro anos, a região chegou a representar aproximadamente 10% da receita total, gerada por 1,8 milhão de usuários e mais de 502 mil projetos. A compra da Nubelo e do Prolancer devem ampliar ainda mais este crescimento.