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FRAME: série gratuita ensina tecnologia pelo YouTube
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 18/Julho/2024
- Bianca Bellucci, com assessoria
A Oxford aponta que 99% dos usuários do YouTube no Brasil utilizam o buscador como fonte de conhecimento. No que se refere a temas como Interfaces de Programação de Aplicação (APIs), Inteligência Artificial (IA) e o universo dos dados, a Engineering Brasil, do Grupo Engineering, companhia global de tecnologia da informação e consultoria especializada em transformação digital, vem expandindo o acesso a conteúdos gratuitos e de alta qualidade por meio da série FRAME.
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O projeto foi criado com foco em profissionais que atuam nas mais diversas frentes da área tech, de forma que possam aprimorar suas habilidades com um aprendizado rápido e simplificado. Nos vídeos, os experts da empresa abordam tópicos como API First, Internet of Thing (IoT), IA, dados, processos de Machine Learning, computação visual (Digital Twin e Phygital), entre outros.
“Com a série FRAME, descomplicamos temas complexos em poucos minutos, utilizando cases reais, compartilhando indicações de plataformas úteis e insights práticos”, afirma Fernando Vieira Barradas, head de Marketing, Comunicação e Sales Operations da Engineering Brasil. “O formato online permite ampliarmos o alcance e traz visibilidade aos nossos experts, que ajudam times de tecnologia de todo o País a economizar tempo e obter conhecimentos que poderiam levar horas de pesquisas no Google”, completa.
Novos episódios de FRAME
Cada tema contempla quatro episódios, com uma média de duração que varia de 3 a 5 minutos. O objetivo da empresa é lançar uma nova temporada por mês, totalizando 10 temas e 40 episódios por ano. Para conferir o conteúdo já disponível, clique aqui.
Para Barradas, essa estrutura garante um fluxo constante de conteúdos atualizados e relevantes para o público. “Ser conciso e direto ao ponto facilita não apenas a assimilação de conhecimentos em tecnologia, quanto a sua aplicação no futuro. Por isso, estamos comprometidos em continuar desenvolvendo esse projeto de modo que eduque e informe os profissionais de maneira eficiente e acessível”, conclui.