Carros & Mobilidade
Ford doa Mustang personalizado para a ONG Gerando Falcões
- Créditos/Foto:Divulgação / Ford
- 09/Setembro/2024
- Paquito Journey
Como parte das celebrações dos 60 anos do Mustang, a Ford anunciou parceria inédita com a Gerando Falcões, ONG que trabalha no combate à pobreza em favelas do Brasil.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
A entidade recebeu um Mustang GT Performance único no mundo, personalizado pelo artista Alan Mosca, que será leiloado e o valor revertido integralmente aos projetos da entidade. O leilão virtual vai até o dia 14 de outubro, como parte do tradicional evento “Favela Gala”.
Além de ser o primeiro Mustang de sétima geração a desembarcar no Brasil e de ter aberto o desfile histórico de mais de 400 Mustangs no Autódromo de Interlagos, ele é o único exemplar da cor prata Orvalho no país e tem uma pintura exclusiva criada pelo designer automotivo Alan Mosca – veja o vídeo.
Redução da pobreza
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua com a superação da pobreza, apoia e acelera o trabalho de outras ONGs e líderes sociais em favelas de todo o Brasil. A missão da organização é reduzir a pobreza por meio de projetos transformadores, capazes de gerar resultados de longo prazo.
As ações da Gerando Falcões incluem a Falcons University, frente educacional para desenvolvimento de líderes sociais, o programa Favela 3D, focado na melhoria da qualidade de vida dos moradores, o Decolagem, que possibilita o mapeamento de metas e sonhos individuais para superação da pobreza, e a ASMARA, iniciativa voltada à geração de renda extra e empoderamento para mulheres das comunidades.
Único no mundo
O Mustang GT Performance prata Orvalho tem uma pintura exclusiva em comemoração aos 60 anos do esportivo feita pelo designer Alan Mosca, filho do lendário Sid Mosca e atual responsável pela Sid Special Paint, empresa especializada na customização de veículos e capacetes. A personalização do veículo foi inspirada no logo de 60 anos do Mustang e celebra a esportividade e o espírito de liberdade do ícone.
O número 60 nas portas é uma referência aos tradicionais carros de corrida. A faixa Daytona que percorre toda a carroceria, do capô até a traseira, é um símbolo característico dos “muscle cars” americanos. O emblemático cavalo do Mustang é outro elemento valorizado no projeto, que tem ainda bancos customizados, desenvolvidos pelo time de Design da Ford em parceria com as empresas Magna e Sansuy.
O veículo poderá ser visto pelo público até amanha (12), na sede da Ford na Vila Olímpia, em São Paulo, fazendo depois uma turnê por concessionárias Ford da cidade.
Leilão virtual
O leilão virtual do Mustang GT Performance vai até sábado (14). Para participar, os interessados devem adquirir ingresso pelo site https://www.ingresse.com/leilao-mustang-60-anos-gerando-falcoes/. Os bilhetes custam R$ 200 e dão direito a acessar o site Kwara, onde serão feitos os lances. O valor arrecadado com os ingressos também será revertido aos projetos desenvolvidos pela Gerando Falcões.