Dicas
Flagship: entenda o termo usado no mundo da tecnologia
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 28/Junho/2024
- Bianca Bellucci
No começo do mês, a Realme lançou uma nova linha de celulares no Brasil. Um dos modelos, o Realme 12+ 5G, apresentava como diferencial uma “câmera de nível flagship”. O termo tem aparecido cada vez mais no universo da tecnologia, mas pouco se fala a respeito do seu conceito. Por isso, o 33Giga resolveu desmistificá-lo. Confira!
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
O que é flagship?
No contexto tecnológico, flagship está relacionado a um dispositivo ou serviço que se destaca no portfólio das empresas por conta das configurações avançadas e inovações. Em outras palavras, são os recursos top de linha, que visam representar a excelência da marca e suas capacidades de engenharia.
Sendo assim, quando a Realme diz que seu aparelho tem uma câmera de nível flagship, ela está informando para o mercado que a qualidade daquela lente é a melhor já aplicada por ela. O mesmo pode ser concluído quando a Motorola anuncia que o Edge 50 Ultra é o novo flagship da marca – celular chegou ao mercado brasileiro no final de maio.
Propósito da estratégia
Os produtos ou serviços flagship de uma empresa são, geralmente, usados como uma forma de diferenciar a marca da concorrência, demonstrando o seu compromisso com a inovação, a qualidade e a excelência para o público. Isto é, são usados para atrair e manter clientes.
A estratégia também visa criar um produto ou serviço de destaque que ajude a impulsionar a imagem e a reputação da marca, levando a um aumento nas vendas e no reconhecimento da empresa no mercado.