Tags

Apps & Software

4 apps indispensáveis para gerir as finanças no dia a dia

Créditos: DepositPhotos
26 setembro, 2023
Da Redação

Lidar com dinheiro não é uma tarefa simples. Manter uma gestão financeira eficiente é essencial não só para que a pessoa consiga cumprir com as obrigações do dia a dia, mas também para criar formas de economizar e traçar novos planos e objetivos de vida.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies

Visando tornar essa organização financeira mais dinâmica, prática e assertiva, alguns aplicativos se tornaram pilares essenciais para a construção de um cotidiano mais eficiente e menos problemático. Pensando nisso, o 33Giga lista quatro apps indispensáveis para ajudar a aprimorar o gerenciamento do seu dinheiro.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Cumbuca
Startup que trabalha o conceito de “finshare”, a Cumbuca torna a relação financeira entre as pessoas mais simples, justa e transparente.

O aplicativo facilita a divisão de despesas entre grupos como casais, amigos ou colegas de trabalho, sendo ideal para dividir as despesas de viagens, churrascos, a corrida por aplicativo ou até mesmo aquele delivery de comida.

Com funcionalidades únicas, o app possibilita compartilhar saldos e despesas com total transparência e visibilidade para todas as partes envolvidas.

Para isso, basta depositar o dinheiro por Pix e alocar o saldo no grupo desejado. Os membros do grupo podem definir também a proporção com que cada integrante irá contribuir. um pagamento pode ser dividido meio a meio, 80%-20% ou até mesmo uma pessoa pagando usando exclusivamente o saldo de outro membro do grupo. O app está disponível no iOS e Android.

Mobills
O Mobills é uma outra ferramenta interessante para o controle financeiro. O app se propõe a reunir informações sobre receitas e despesas dos usuários e oferece a possibilidade de visualização de gastos por categoria.

A plataforma disponibiliza ainda calculadoras de juros simples e compostos, férias, investimento, 13° salário, saque-aniversário e saque-rescisão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros itens. Outro destaque fica por conta da disponibilização de artigos voltados à educação financeira, sobre temas como seguro, poupança, negociação de dívidas e empréstimos.

Orçamento Fácil
Após ser sincronizado à sua conta bancária, o Orçamento Fácil faz o registro de renda, gastos e outras movimentações financeiras em tempo real, o que garante grande controle ao usuário.

O app é uma ferramenta indispensável para aqueles que não possuem o hábito de abrir tanto o aplicativo bancário constantemente, trazendo simplicidade à organização do seu dinheiro. Através do calendário interno da plataforma, também é possível planejar investimentos e já cadastrar gastos para os meses seguintes, sabendo exatamente o que espera para o futuro, evitando grandes surpresas.

Organizze 
Já o Organizze permite que as pessoas tenham uma visão mais clara das suas finanças. Por meio de um cadastro simples, os usuários podem avaliar exatamente para onde vai cada centavo de seu bolso e garantir uma previsibilidade financeira.

No app é possível categorizar todos os lançamentos e contar com relatórios feitos a partir de gráficos simples para aprimorar o controle sobre a sua conta. A ferramenta possui ainda o recurso de Metas com intuito de ajudar o consumidor a estipular e atingir os objetivos financeiros.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.