Streaming
Todos os filmes live-action da Disney classificados do pior para o melhor
- Créditos/Foto:Divulgação/Walt Disney Studios
- 09/Fevereiro/2022
- Bianca Bellucci
Os filmes live-action da Disney são releituras com atores reais de clássicos animados. Nos últimos anos, o estúdio vem apostando no formato, tendo uma série de títulos já anunciados, como Peter Pan e A Pequena Sereia. Lançadas, por sua vez, são 16 obras. Todas elas estão disponíveis no serviço de streaming Disney+ – mas não necessariamente merecem o seu tempo.
Para você não errar na escolha, o 33Giga classificou todos os filmes live-action da Disney em um ranking do pior para o melhor. As pontuações foram baseadas no Metacritic, site que analisa críticas de veículos renomados e atribui uma única nota a partir delas.
Leia mais:
As 10 melhores séries originais para assistir no Disney+
Wallpapers da Disney: confira opções que fogem do clichê das princesas
Truque: como remover título do Continue assistindo no Disney+
Alice Através do Espelho (2016) – Nota 3,4
O live-action da Disney com pior avaliação é Alice Através do Espelho. Na trama, Alice retorna após uma longa viagem pelo mundo. Em uma grande festa de boas-vindas, nota a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e volta ao País das Maravilhas. Lá, descobre que o Chapeleiro Maluco e sua família correm risco de vida.
102 Dálmatas (2000) – Nota 3,5
Cruella De Vil sai da prisão devido ao seu bom comportamento. Mas a vilã não consegue se desfazer da ideia de ter um casaco de pele. Assim, um canil à beira da falência será seu alvo. Caberá à uma dálmata sem manchas e uma arara que acha que é um rottweiler salvarem o dia.
Malévola: Dona Do Mal (2019) – Nota 4,3
Cinco anos após Aurora despertar do sono profundo, ela é pedida em casamento pelo príncipe Phillip. Agora, a princesa e sua protetora Malévola vão entrar em conflito sobre assuntos como amor, aliados e poder.
A Dama e o Vagabundo (2019) – Nota 4,8
A história de amor entre uma cocker spaniel mimada e um cachorro vira-lata. Após ele salvar a cadelinha do perigo de vagar sozinha pelas ruas, os dois vão embarcar em várias aventuras – incluindo aquela cena icônica de beijo de espaguete.
101 Dálmatas (1996) – Nota 4,9
Os dálmatas Pongo e Perdita estão eufóricos com a chegada de 15 filhotinhos. Mas uma excêntrica estilista de moda sequestra a ninhada – e todos os demais filhotes de dálmata de Londres, na Inglaterra – para criar um casaco de pele. Agora, o casal de cachorros deve reunir os animais da cidade para realizar o resgate.
Dumbo (2019) – Nota 5,1
Ao retornar da guerra, Holt Farrier encontra o circo em que trabalhava passando por dificuldades. Ele decide ajudar, cuidando do treinamento de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno animal é capaz de uma façanha: voar.
Alice no País das Maravilhas (2010) – Nota 5,3
Durante uma festa da nobreza, Alice vê um coelho branco e decide segui-lo, mas acaba caindo em um buraco. Desse jeito, ela vai parar no País das Maravilhas, um lugar estranho e mágico, que ela já tinha visitado quando criança, mas de que não se recorda.
Aladdin (2019) – Nota 5,3
Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode conceder desejos. Agora, ele vai usar os pedidos para se tornar um príncipe e conquistar o amor da princesa por quem se apaixonou, bem como a confiança do pai dela.
O Rei Leão (2019) – Nota 5,5
Traído e exilado de seu reino, o leãozinho Simba precisa amadurecer e retomar seu lugar como herdeiro real nas planícies da savana africana.
Malévola (2014) – Nota 5,6
Malévola se torna uma mulher amarga após ser traída pelo seu grande amor. Mesmo após anos, ela ainda busca vingança. Tanto que decide amaldiçoar a filha recém-nascida dele. Aos poucos, no entanto, ela começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.
Cruella (2021) – Nota 5,9
Este live-action da Disney é ambientado em Londres, na Inglaterra, nos anos 1970, em meio à revolução do punk rock. O filme acompanha uma jovem trapaceira chamada Estella e revela os acontecimentos que a levam a abraçar seu lado perverso e se tornar a maligna e vingativa Cruella de Vil.
Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível (2018) – Nota 6
Christopher Robin, o garotinho que embarcou em inúmeros aventuras no Bosque dos Cem Acres com um bando de adoráveis bichinhos de pelúcia, cresceu e perdeu o rumo. Agora, os amigos de infância vão até o mundo real para ajudá-lo a reencontrar o lado brincalhão que ainda existe em seu interior.
A Bela e a Fera (2017) – Nota 6,5
Após ter o pai capturado por uma Fera, Bela se oferece para ficar presa no lugar do progenitor. No castelo em que está encarcerada, a jovem vai conhecer objetos mágicos e descobrir que o monstro, na verdade, é um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
Mulan (2020) – Nota 6,6
Quando o Imperador da China emite um decreto para que um homem de cada família sirva ao exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente e não tem herdeiros masculinos. Ela se disfarça de homem e vai combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.
Cinderela (2015) – Nota 6,7
Quando seu pai morre subitamente, Ella fica à mercê da cruel madrasta e suas duas filhas. Trabalhando como empregada, a jovem está prestes a perder a esperança, mas uma fada madrinha provoca uma mudança em seu destino.
Mogli: O Menino Lobo (2016) – Nota 7,7
O live-action da Disney com melhor avaliação é Mogli: O Menino Lobo. Na história, um menino criado por lobos, deixa o seu lar na selva e parte em uma viagem de autodescoberta, guiado por uma pantera austera e um urso bem animado.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga