33Giga Tecnologia para pessoas

Streaming

10 filmes de temática LGBT+ para assistir via streaming

  • Créditos/Foto:Divulgação/Focus Features
  • 06/Junho/2024
  • Bianca Bellucci

Em junho é comemorado o Mês do Orgulho. A data nasceu após a revolta de Stonewall, em Nova York (EUA). Na ocasião, a comunidade enfrentou a violência policial e o preconceito em um episódio que deu origem ao chamado “Orgulho Gay”. Para celebrar esse marco, o 33Giga separou 10 filmes com a temática LGBT+ disponíveis via streaming. Confira!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

1. Priscilla, a Rainha do Deserto (1994) – Disponível via Amazon Prime Video

Duas drag queens e uma transexual são contratadas para realizar um show em Alice Springs, cidade remota localizada no deserto australiano. O filme acompanha a trajetória de Sydney até o local da apresentação. Os três estão a bordo de Priscilla, um ônibus, e fazem apresentações para plateias entusiasmadas ao longo do caminho.

2. Meninos Não Choram (1999) – Disponível via Star+

Dica de um dos filmes de temática LGBT+ baseado em fatos. A trama mostra como Teena Brandon se tornou Brandon Teena. Nascido mulher, Brandon reivindica uma identidade masculina. Entretanto, quando seu gênero vem a público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade rural de Falls City, Nebraska (EUA).

3. Má Educação (2004) – Disponível via Netflix

Enrique Goded é um cineasta que passa por um bloqueio criativo – até que Ignacio Rodriguez, um velho amigo, entrega a ele um roteiro. A trama é baseada na adolescência dos dois em um internato católico. Alternando passado e presente, o conteúdo faz Enrique refletir sobre os efeitos da repressão sexual em sua vida.

4. O Segredo de Brokeback Mountain (2005) – Disponível via Netflix, Star+ e Telecine (Globoplay)

Ennis Del Mar e Jack Twist se conheceram em Wyoming (EUA), em 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas. Naquele ambiente solitário, eles desenvolvem um relacionamento. Quando o trabalho acaba, cada um segue seu caminho. Ambos se casam e vivem com as respectivas esposas. Até que um dia começam a marcar encontros e passam a manter um caso amoroso durante anos.

5. Milk: A Voz da Igualdade (2008) – Disponível via Telecine (Globoplay)

Em 1972, Harvey Milk e seu namorado Scott Smith, mudam-se de Nova York (EUA) para São Francisco (EUA). Determinado a fazer algo importante em sua vida, Milk abre uma loja de câmeras no distrito de Castro e ajuda a transformar a área em um ponto de encontro para a comunidade LGBT+. Em 1977, ele se torna o primeiro homossexual assumido em um cargo público nos Estados Unidos.

6. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) – Disponível via Netflix e Telecine (Globoplay)

Uma sugestão brasileira entre os filmes de temática LGBT+. Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

7. Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016) – Disponível via Amazon Prime Video

Acompanhe a história de Chiron, um menino negro e gay que cresce em uma vizinhança violenta de Miami (EUA). A trama é dividida em três partes (infância, adolescência e fase adulta) e discute temas como identidade, sexualidade e racismo.

8. Me Chame Pelo Seu Nome (2017) – Disponível via Netflix

Verão de 1983. Elio Perlman vai passar mais uma das entediantes férias na Itália, onde os pais têm uma casa. Mas tudo muda quando chega Oliver, um acadêmico que veio ajudar com as pesquisas do pai do garoto. Isso porque ele vai despertar sentimentos ainda desconhecidos no jovem.

9. Com Amor, Simon (2018) – Disponível via Netflix, Star+ e Disney+

Simon Spier é um adolescente de 17 anos que ainda não se assumiu gay para familiares e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola via internet. Embora troquem confidências diariamente, ele não sabe a identidade do garoto. Resolver as duas questões, no entanto, poderá mudar sua vida.

10. A Favorita (2018) – Disponível via Netflix e Star+

A última sugestão entre os filmes com temática LGBT+ contempla um título do diretor do momento – Yorgos Lanthimos. Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, entretanto, é ameaçado pela chegada da nova criada Abigail.