Tags

Streaming

Aquecimento para o Super Bowl: 10 filmes de futebol americano via streaming

Créditos: Divulgação/Paramount Pictures

O Super Bowl é o jogo que define o campeão da NFL, a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Considerado um dos maiores eventos esportivos do mundo, reúne esporte e entretenimento – além de propagandas icônicas e o espaço publicitário mais caro da televisão.

Neste ano, o Super Bowl LVIII ocorrerá em 11 de fevereiro e terá uma disputa entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, além do show do popstar Usher. Tudo isso deixa a expectativa dos fãs nas alturas. Mas é possível conter a ansiedade até lá assistindo a filmes de futebol americano disponíveis via streaming.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

1. A Gangue está em Campo (2006) – Disponível na Netflix

Sean Porter é um ex-jogador que trabalha como oficial de justiça criminal no centro de detenção juvenil Kilpatrick. Incomodado com a falta de disciplina, autoestima, união e perspectiva de vida dos jovens prisioneiros, ele cria um time de futebol americano para incentivar os rapazes a darem a volta por cima e consertarem os erros do passado. É baseado em uma história verdadeira.

2. A Grande Escolha (2014) – Disponível no Amazon Prime Video

Esta sugestão entre filmes de futebol americano mostra os bastidores do Draft Day, dia de recrutamento de jogadores para a NFL. A trama se concentra no personagem Sonny Weaver Jr., responsável pelas contratações dos novos talentos do tradicional time Cleveland Browns. Ameaçado de demissão, ele deve provar que é capaz de trazer os melhores nomes para a equipe.

3. American Underdog: A História de Kurt Warner (2021) – Disponível no Amazon Prime Video

Cinebiografia de Kurt Warner, que passou de repositor de prateleiras em um supermercado para se tornar duas vezes o jogador mais valioso da NFL, campeão do Super Bowl e quarterback no Hall of Fame. O filme centra-se em sua história e nos anos de desafios e contratempos que poderiam ter atrapalhado suas aspirações em se tornar um profissional.

4. Duelo de Titãs (2000) – Disponível no Disney+

Mais um entre os filmes de futebol americano que é baseado em uma história real. Em 1971, uma escola de Ensino Médio só de alunos brancos é forçada a integrar adolescentes negros. Para a adaptação, contrata um técnico negro para comandar o time de futebol americano da instituição. O entusiasmo com o famoso e venerado esporte é colocado à prova pela tensão racial.

5. Golpe Baixo (2005) – Disponível na Netflix e no Amazon Prime Video

Um dos destaques deste filme é a presença de uma série de jogadores profissionais que fazem as vezes de atores. A trama acompanha Paul Crewe, ex-astro do futebol americano que é detido e obrigado pelo diretor da prisão a montar um time. Improváveis colegas de equipe, os prisioneiros unem-se quando descobrem contra quem vão jogar: os guardas.

6. Jerry Maguire: A Grande Virada (1996) – Disponível na HBO Max e no Amazon Prime Video

Após propor que os clientes devem ser tratados de forma mais humanizada, um agente esportivo é demitido da prestigiada agência em que trabalha e se vê obrigado a reconstruir sua carreira. Decidido a provar sua teoria, monta um negócio próprio. Agora, ele vai concentrar toda energia e potencial em seu único cliente: um temperamental jogador negro de futebol americano.

7. 80 For Brady: Quatro Amigas e Uma Paixão (2023) – Disponível no Globoplay

Quatro amigas idosas são grandes fãs de futebol americano, em especial do astro Tom Brady. Elas gostam de se reunir para assistir aos jogos, até que uma delas tem uma ideia: fazer uma viagem e definir como sua próxima missão de vida ir no Super Bowl e conhecer o astro da NFL que é seu ídolo.

8. Meu Nome é Radio (2003) – Disponível no HBO Max

Cuba Gooding Jr. e Ed Harris protagonizam este drama ambientado em 1976 e baseado na história de Robert “Radio” Kennedy, um jovem negro com dificuldades de aprendizagem que inspirou um time de futebol americano a ganhar um campeonato.

9. Um Homem Entre Gigantes (2015) – Disponível na Netflix

A Encefalopatia Traumática Crônica (CTE) é uma doença cerebral degenerativa, que afeta principalmente pessoas com histórico de lesões constantes, mesmo que leves, na cabeça. Costumava ser associada a lutadores de ringue até que Dr. Bennet Omalu, neuropatologista forense, diagnostica um jogador de futebol americano com a causa. Agora, ele vai tentar conscientizar profissionais e opinião pública sobre o tema.

10. Um Sonho Possível (2009) – Disponível na HBO Max e no Amazon Prime Video

A última sugestão entre os filmes de futebol americano trata-se de mais uma história real. Aqui, Leigh Anne, uma mãe de família rica, adota Michael Oher, um jovem adolescente negro, pobre e semianalfabeto. Ela passa a educá-lo e a cuidar de suas necessidades, ajudando-o e o encorajando na carreira esportiva de futebol americano.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.