Tags

Streaming

Os melhores filmes com mais de 3 horas de duração

Créditos: Divulgação/Paramount Pictures

O aguardado Oppenheimer chegou aos cinemas na última quinta-feira (20 de julho). Dirigido por Christopher Nolan, o título foca o desenvolvimento da bomba atômica. Mais do que a rivalidade com o live-action da Barbie, porém, ele chama atenção por seus 180 minutos. Tal detalhe fez com que o site Rotten Tomatoes preparasse uma lista com os melhores filmes com mais de 3 horas de duração. Confira as 10 primeiras posições abaixo ou clique aqui para acessar a relação completa. É válido destacar que, aqui, não foram incluídos documentários.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies

1. Os Sete Samurais (1954) – 100% de aprovação

Na primeira posição dos filmes com mais de 3 horas de duração está um clássico de Akira Kurosawa. Na trama, um samurai atende a um pedido de proteção de uma vila japonesa. Ele convida outros seis samurais para ajudá-lo a ensinar as pessoas como se defender sozinhas. A grande batalha acontece quando 40 bandidos atacam o povoado.

2. Fanny e Alexander (1982) – 100% de aprovação

Fanny e Alexandre são irmãos que vivem na colorida Ekdahl, na Suécia. Seus pais são o diretor e a atriz principal da companhia de teatro local. Mas após a morte prematura da figura paterna, a mãe casa-se com o bispo e se muda com as crianças para a casa do religioso, onde elas são tratadas como prisioneiras.

3. A Lista de Schindler (1993) – 98% de aprovação

Neste filme baseado em fatos e disponível no Telecine, Oskar Schindler é um alemão e membro do Partido Nazista que vê na mão-de-obra judaica uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a Segunda Guerra Mundial. Por trás, no entanto, ele abdica de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus.

4. O Leopardo (1963) – 98% de aprovação

1860, Sicília. Durante o período do Risorgimento – o conturbado processo de unificação italiana –, o príncipe Don Fabrizio Salina testemunha a decadência da nobreza e a ascensão da burguesia. Em um cenário caótico de fortes contradições políticas, ele luta para manter seus valores. Está disponível via Looke.

5. O Boulevard do Crime (1945) – 98% de aprovação

1830, Paris. O Boulevard du Temple é o local dos teatros, dos cabarés e da vida boêmia da capital francesa. É neste cenário que desenrola o tumultuado triângulo amoroso formado pela atriz Garance, pelo ator Fréderick Lemaitre e pelo mímico Baptiste. É possível assisti-lo pelo streaming Belas Artes À La Carte.

6. O Poderoso Chefão 2 (1974) – 96% de aprovação

Esta sequência do clássico de 1972 mescla o passado com o presente. De um lado, os espectadores são convidados acompanhar a ascensão do jovem Vito Corleone nos Estados Unidos. De outro, é possível ver os atuais planos de Michael em Havana. É o único da lista dos filmes com mais de 3 horas de duração que está disponível em dois serviços: Star+ e Telecine.

7. Os Eleitos (1983) – 96% de aprovação

Trata-se de uma adaptação da obra não-fictícia escrita por Tom Wolfe. O filme retrata os primeiros 15 anos do programa espacial norte-americano. No centro da história, estão as vidas dos astronautas, incluindo John Glenn e Alan Shepard, e a reconstrução dos perigos e das frustrações vividas pelos envolvidos com a NASA.

8. O Irlandês (2019) – 95% de aprovação

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran é um veterano de guerra cheio de condecorações, que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente. Está disponível na Netflix.

9. RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022) – 95% de aprovação

Outro dos filmes com mais de 3 horas de duração que está disponível na Netflix. Durante a era britânica Malli, uma pequena garota tribal é levada pelo governador britânico e sua esposa contra a vontade de seus pais. Revolucionários, eles começam uma busca pela filha – o que pode ser um obstáculo para o exército britânico.

10. Lagaan: Era uma Vez na Índia (2001) – 95% de aprovação

1890, Índia. Um arrogante comandante britânico desafia os residentes da pequena cidade de Champaner para uma partida de críquete. O perdedor deverá pagar altíssimos impostos. É possível assisti-lo via Netflix.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.