Notícias
Filme de terror transmitido via Periscope sai do ar após assustar demais os espectadores
- Créditos/Foto: Leoraul via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
- 05/Julho/2016
- Marcella Blass
Em novembro de 2015, o primeiro filme de terror transmitido ao vivo pelo Periscope aterrorizou boa parte de seus espectadores. Batizado de “Fifteen”, a filmagem é criação da Blumhouse Productions, responsável por grandes nomes como “Atividade Paranornal”, “Sobrenatural” e “Amizade Desfeita”.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
O curta de 20 minutos conta a história de um serial killer que mostra ao vivo como confronta suas vítimas. Na transmissão ele considera o vídeo sua “obra prima”, uma verdadeira experiência de terror em tempo real. No fim, a produtora conseguiu o que se propôs a fazer, pois o filme foi considerado tão assustador que foi retirado do ar pelo Periscope – durante as 24 horas em que o arquivo ficou disponível para visualização.
Na verdade, o desespero generalizado aconteceu porque muitas pessoas acreditaram que o filme se tratava da transmissão de acontecimentos reais. Logo, a Blumhouse tratou de explicar que o vídeo era apenas uma obra de ficção e conseguiu que ele voltasse ao Periscope. A repercussão foi tanta que a produtora subiu o vídeo no YouTube para quele ficasse eternizado para os fãs de terror.
Abaixo, você pode conferir o curta “Fifteen”. Durante a exibição é possível ver as reações espantadas dos espectadores, enquanto outros sacaram a intenção da produtora e até deram dicas para o serial killer a respeito do que ele deveria fazer com suas vítimas. Confira: