Apps & Software
Vai trabalhar de casa? Veja ferramentas essenciais para o home office
- Créditos/Foto: citrixonline via Visual Hunt / CC BY-NC-ND
- 30/Junho/2017
- Marcella Blass
Há um milhão de razões que podem fazer com que você tenha que trabalhar de casa, e elas não precisam ser motivo para estresse e preocupação. Isso porque há uma série de plataformas online que vão te ajudar a continuar na atmosfera do escritório e em contato constante com seus colegas de trabalho mesmo no home office. O 33Giga listou as cinco principais e mais populares e te indica abaixo:
Leia mais
5 extensões para aumentar a produtividade nos browsers
10 dicas para pequenas empresas fazerem bom uso de dados
Franz: serviço de bate-papo reúne Skype, Hangouts, WhatsApp, Facebook Messenger e mais diversos comunicadores
Skype: indispensável para quem vai trabalhar de casa, essa ferramenta da Microsoft vai otimizar qualquer possível contato ou reunião com colegas de trabalho, fornecedores e clientes. Além de oferecer ligações a preços mais baratos que as do telefone convencional e celular, o Skype também oferece chamadas de vídeo e chat gratuitos – o que facilita a troca de arquivos e de informações rápidas.
WeTransfer: útil para quem trabalha com envio de grande quantidade de textos, fotos e outros arquivos que nem sempre o e-mail vai suportar, o WeTransfer permite a transferência de até 2GB de arquivos diretamente da internet. Muito prático, em poucos cliques você vai conseguir enviar qualquer tipo de arquivo (dentro do tamanho máximo) para até 20 pessoas ou criar um link de download para compartilhar com quem desejar.
Google Drive: muito presente na rotina diária de diversas empresas, essa ferramenta do Google pode ser ainda mais útil quando se está trabalhando em casa. Isso porque ela vai te ajudar a ter acesso a todos os arquivos necessários ao trabalho sem a necessidade de ter que levar um pendrive ou HD do escritório. A possibilidade de gerar documentos compartilhados que podem ser editados em tempo real, também é um dos trunfos da plataforma, além de poder contar com a segurança e praticidade da nuvem.
Trello: a plataforma colaborativa vai te ajudar a ordenar, acompanhar e especificar tarefas e seus prazos. Interessante para quem trabalha em equipe ou é microempreendedor e precisa acompanhar o avanço de seus funcionários, o Trello é boa opção para ter o controle do que acontece no escritório mesmo estando em casa. A ferramenta pode substituir a troca de e-mails, os post-its colados na mesa, além de facilitar a atualização de todos sobre o que está acontecendo em todos os projetos e atividades.
Toggl: fazer home office pode ser uma tarefa complicada, pois, do gatinho no braço do sofá à televisão do vizinho, tudo se torna motivo para distração. Para te ajudar a trabalhar com mais produtividade, essa plataforma vai controlar o tempo gasto em cada atividade/projeto e te ajuda a terminar tudo dentro do prazo estabelecido.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas