33Giga Tecnologia para pessoas

Dicas

Ferramenta ajuda a localizar doadores de medula óssea com cadastros desatualizados

  • Créditos/Foto:
  • 09/Setembro/2016
  • Da Redação, com assessoria

Com o propósito de auxiliar na localização de doadores voluntários de medula óssea, e assim aumentar as chances dos pacientes que precisam de um doador compatível para realizar o transplante, a TransUnion disponibilizou para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) uma ferramenta de dados cadastrais. O uso da plataforma possibilitou ao Registro um aumento de 23% na localização de doadores, de abril a dezembro de 2015, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Informações de contato desatualizadas são uma das grandes dificuldades na localização de doadores em todo o mundo. Para tentar minimizar esse problema, em ação voluntária, a empresa de soluções de informação, analíticas e decisão disponibilizou para o REDOME a ferramenta ZipOnline,que reúne informações de contato, relações de parentesco e vínculos da pessoa em questão, ampliando as chances de encontrá-la mesmo quando há mudanças de endereço ou telefone.

“Para os pacientes que necessitam de transplante, cada segundo é muito precioso. Nosso objetivo é contribuir para que o REDOME não tenha dificuldades em encontrar os doadores e que isso seja feito no menor tempo possível, afinal vidas dependem disso”, completa. A compatibilidade de medula é determinada pela genética e a chance de encontrar um doador compatível com um paciente é em média 1 em 100 mil. Por isso, é muito importante que os doadores voluntários sejam encontrados com rapidez quando necessário.