Tags

E-commerce

Fabricante de bicicletas imprimiu TVs em suas embalagens para reduzir danos de transporte

Créditos: Visual hunt
27 setembro, 2016
Marcella Blass

A fabricante de bicicletas holandesa VanMoof estabeleceu a meta de que iria vender 90% de suas bikes por meio de seu e-commerce. O que ela não esperava é que os produtos começariam a sofrer durante o processo de entrega e chegar danificados até a casa dos clientes. Então, a empresa, de forma muito criativa, achou a solução para o problema: começar a imprimir televisores de tela plana nas caixas das bicicletas.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

A VanMoof decidiu tomar essa medica depois que os relatórios de danos começaram a ser um problema. Isso porque a marca produz bicicletas de alta qualidade que, em alguns casos, carregam itens eletrônicos e delicados, como rastreadores anti-roubo e motores elétricos, que demandam um manuseio cuidadoso na hora do transporte e entrega.

A estratégia de fazer com que seus parceiros de transporte pensassem que estavam carregando uma TV de tela plana gerou resultados instantâneos. De acordo com a empresa, depois da mudança das embalagens, os danos diminuíram entre 70% e 80%. E apesar de a tática ter sido revelada na internet no começo do mês por um colunista de esportes do The Wall Street Journal, a fabricante holandesa já afirmou que continuará a investir nas caixas com estampas de televisores.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.