Tags

Notícias

Smartphones e Smart TVs são os eletrônicos mais comprados pelos brasileiros

Créditos: DepositPhotos
2 junho, 2023
Da Redação, com assessoria

O e-commerce Girafa é especializado em produtos eletrônicos e eletroportáteis. De olho no interesse cada vez mais evidente e intenso dos brasileiros pela tecnologia, a empresa realizou uma pesquisa com seus próprios clientes para traçar o perfil do consumidor nacional em relação à compra desse tipo de mercadoria.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Entre as categorias de eletrônicos mais comprados estão os smartphones, com 40% de interesse do público, seguido das Smart TVs, com 35% da preferência dos consumidores. Aparelhos eletroportáteis e de informática aparecem em terceiro lugar (10%) e, por último, produtos de áudio (5%). O número de vendas do Girafa no primeiro trimestre deste ano superou o mesmo período do ano passado e triplicou em relação aos três primeiros meses de 2021.

A análise do comportamento do consumidor permitiu uma visão além dos eletrônicos mais comprados, revelando os principais interesses no mercado de tecnologia. O e-commerce Girafa recebe, diariamente, cerca de 50 mil visitas. Entre os compradores, 75% têm entre 25 e 44 anos, sendo 65% homens e 35% mulheres. Independentemente da idade ou gênero, os consumidores estão dispostos a investir em um produto de qualidade. O tíquete médio é de R$ 2.600.

A modalidade de compra também chama a atenção. Entre todas as compras realizadas, 50% são feitas via Pix, o que mostra que o modo de transferência de dinheiro instantânea caiu de vez na rotina dos consumidores. A região Sudeste, por sua vez, concentra o maior número de compradores. A cidade de São Paulo lidera a lista, com 19,63% dos usuários, seguida pelo Rio de Janeiro (6,64%) e por Belo Horizonte (3,98%).

Quer investir em criptomoedas de forma confiável? Clique aqui e compre na Bit2Me

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.