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Tecnologia: 5 dicas para driblar o efeito “segundas-feiras”
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 25/Julho/2023
- Da Redação
Depois de um curto final de semana de descanso, as segundas-feiras podem ser rejeitadas por muitos. Isso acontece porque voltamos de um ritmo mais lento e descontraído e, para muitas pessoas, é complicado voltar ao ritmo intenso das tarefas.
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“A tecnologia pode ser uma grande aliada quando falamos em driblar o que chamamos de ‘efeito segundas-feiras’ e aumentar a produtividade no trabalho”, explica Veridiana Cavalheiro, CEO do Agidesk, plataforma de gestão e automatização de processos de atendimento, que visa transformar a rotina de trabalho das empresas por meio de dados.
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A especialista ressalta que a tecnologia é uma ferramenta poderosa – e equilibrar seu uso é necessário. Por isso, utilizá-la de maneira consciente e estratégica é essencial para adaptar as necessidades específicas de cada cargo ou setor.
Para ajudar na retomada do fôlego para a nova semana que se inicia, Veridiana lista cinco dicas.
Utilize aplicativos de gerenciamento de tarefas
Nos dias atuais existem muitas ferramentas e aplicativos disponíveis para ajudar a organizar tarefas e prioridades. Nestes apps também é possível criar uma lista de afazeres, definindo prazos e atribuindo prioridades, ficando fácil acompanhar o progresso das atividades.
Automatize tarefas
É importante identificar tarefas rotineiras e repetitivas que consomem seu tempo, e tentar automatizá-las. Já existem ferramentas de automação que permitem criar fluxos de trabalho automatizados entre diferentes aplicativos e serviços. “Essa virada de chave pode ser ideal para economizar tempo e liberar energia para atividades mais importantes”, explica Veridiana.
Utilize ferramentas de comunicação
Essencial e eficiente, uma comunicação rápida pode evitar atrasos e garantir a colaboração de uma equipe. Por isso, opte por utilizar as plataformas de comunicação que já estão no mercado, muitas vezes sem custo, para ganhar tempo e manter as orientações e demandas organizadas.
Aproveite o poder do armazenamento e compartilhamento em nuvem
Utilize os serviços de armazenamento em nuvem para seus arquivos de trabalho. Isso permite que você acesse seus documentos de qualquer lugar, facilite a colaboração em equipe e evite a perda de dados.
Utilize apps gerenciadores de tempo
Existem aplicativos que auxiliam na produtividade, monitorando e analisando como você usa seu tempo nas tarefas e oferecem insights valiosos sobre seus hábitos de trabalho, que podem ajudar a identificar áreas onde você pode melhorar sua produtividade e eficiência.