33Giga Tecnologia para pessoas

Dicas

6 dicas para economizar (de verdade) durante a Black Friday

  • Créditos/Foto:DepositPhotos
  • 22/Novembro/2022
  • Da Redação, com assessoria

A Black Friday, uma das datas mais importantes para o comércio, está cada vez mais consolidada no Brasil. Popular no varejo físico e online, o evento promete aquecer a economia. Mas o consumidor precisa ficar de olho para não cair na “Black Fraude”. Nos últimos anos, algumas lojas passaram a aumentar os preços dos produtos semanas antes para diminuí-los na data sazonal. Desta forma, acabavam ofertando descontos que na realidade não existiam.

Para evitar cair nessas e em outras armadilhas – principalmente nas compras online – e ajudar o consumidor a economizar de verdade na Black Friday, Rogerio Vairo, CEO da Eu Amo Cupons listou seis dicas. Confira!

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

1. Faça uma lista

Antes de tudo, anote os produtos que deseja comprar na Black Friday e siga à risca sua lista. Épocas de promoções podem ser muito boas para o bolso, mas só se usar as ofertas com planejamento e organização. Cumprindo a relação e estipulando um teto de gastos, não há riscos de endividamento.

2. Pesquise com antecedência

Não deixe para pesquisar os produtos da sua lista apenas na Black Friday. Com antecedência, comece a buscar as lojas e anotar os preços que vendem os itens desejados. Desta forma, terá certeza sobre o desconto.

3. Busque por sites confiáveis

Na hora da compra, fique atento à URL. Veja se não há nenhum caractere diferente e confira se está no site oficial. Procure comprar em sites em que você já possui cadastro e já tenha efetuado alguma aquisição antes. Se for o primeiro pedido, busque informações sobre a loja nas redes sociais e no Reclame Aqui.

4. Aposte no cashback

Além do desconto nos produtos, é possível ter uma parte do dinheiro de volta por meio de cashback, que pode ser usado para compra de outro produto posteriormente ou até transformado em dinheiro na mão (ou na sua conta).

5. Lembrem-se dos cupons de descontos

Para quem quer economizar ainda mais na Black Friday, vale ficar de olho nas plataformas de cupons de descontos. Na Eu Amo Cupons, por exemplo, é possível achar tíquetes para mais de mil lojas virtuais em todo País.

6. Não esqueça o frete

Algumas lojas podem subir o valor do frete para compensar os descontos nos produtos. Com isso, é essencial calcular o valor da logística para ter certeza de que o abatimento está realmente valendo a pena. Além disso, se atente ao prazo de entrega que pode ser maior devido neste período de alta demanda.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga