Aleatório.tech
Dicas para quem quer comprar Ethereum em 2022
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 19/Julho/2022
- Da Redação
Apesar dos recuos do mercado desde o final de 2021, o setor de cripto prosperou. Mesmo assim, não se pode ignorar fatos simples de que o comércio de cripto se tornou diferente e mais difícil. Tanto é que você precisa aprender a se adaptar a este novo ambiente se quiser aprender como comprar Ethereum em 2022.
Não é que esta mudança seja nova. O mercado evolui de ano para ano. A situação atual é simplesmente mais desafiadora do que a maioria das etapas anteriores. Já não é mais 2019, quando se poderia comprar uma moeda e simplesmente observá-la crescer sem parar. Hoje, é necessária uma nova abordagem.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Situação atual do Ethereum
O Ethereum continua sendo a criptomoeda número dois no mercado. Apesar de ser uma valiosa em termos de capitalização bruta, ela interrompeu seu crescimento desenfreado há muito tempo. Agora, os períodos de alta são mais restritos e inconstantes, muito parecidos com os habituais produtos comerciais fora do universo de cripto – ações, câmbio, contratos futuros.
Ainda é possível ganhar dinheiro com esta situação. Isso apenas exige mais atenção e discernimento do que antes. Portanto, a comprar Ethereum ainda é viável. Existem muitas bolsas de cripto que suportam o idioma português, como a CryptoMarket. Este fornecedor tem até mesmo materiais de aprendizagem, que são bem úteis.
Dicas para comprar Ethereum
Em primeiro lugar, você pode fazer isso da maneira que quiser. Não há nenhuma receita por trás do trade de criptomoedas. Mas essas dicas são fruto da análise da situação atual do mercado. Portanto, podem ajudar imensamente.
1. Aprender padrões de inversão
Os padrões de inversão são, de modo geral, muito úteis no trade. Seu papel não é diminuído nos mercados de cripto. Eles ajudam a antecipar a próxima tendência do mercado.
Padrões de inversão são formações de velas normalmente vistas nos mercados. Sua principal qualidade é que se repetem irregularmente. Não há como dizer quanto tempo deve passar entre dois padrões idênticos, mas cada um é muito reconhecível, e, muitas vezes, você pode notar isso por suas velas de abertura.
Os padrões de inversão normalmente mudam a direção que o mercado está tomando. Se o preço cair e você notar um padrão de inversão surgindo, ele pode muito bem subir. Há muitas formações de padrões que parecem diferentes, mas no final todas significam a mesma coisa. Ainda é importante memorizá-las no caso de uma delas começar a acontecer. O mercado pode ser instável hoje, mas um padrão de inversão é, geralmente, uma coisa certa.
2. Sendo cauteloso
Em casos específicos, o risco pode compensar significativamente. Se você arriscar e manter sua posição aberta durante uma alta de preços, ela pode crescer exponencialmente. Mas seu objetivo ainda é vender os ativos antes que o valor deles atinja o pico. Isso porque, após o pico, ele pode começar a cair em grande velocidade.
Portanto, é melhor ter cuidado com o clima atual do mercado. Não corra riscos desnecessários e venda as moedas assim que obtiver lucros suficientes. Quanto à compra, você geralmente deve realizá-la quando uma tendência positiva já se estabeleceu. Você deve esperar apenas um pouco, mas não por muito tempo. Dois dias geralmente é suficiente. Depois disso, uma tendência pode se inverter rapidamente.
3. Curto prazo sobre longo prazo
O Ethereum continua caindo de preço se você olhá-lo em longo prazo. Não parece que uma grande inversão esteja chegando em breve. Se você investir nesta criptomoeda na esperança de coletar seus retornos meses depois, provavelmente não terá sorte. O investimento a curto prazo, no entanto, ainda funciona muito bem.
Há muitos momentos de valorização que permitem que você obtenha lucro. Entretanto, como eles podem terminar tão rapidamente quanto começam, é melhor não manter suas posições abertas por muito tempo.
Leia mais:
5 histórias inusitadas envolvendo criptomoedas
Ativos digitais: confira mitos sobre criptomoedas
5 filmes para entender tudo sobre bitcoin, blockchain e criptomoedas