Tags

Dicas

5 dicas para melhorar suas fotos

Créditos: DepositPhotos
2 maio, 2023
Da Redação

Fazer uma foto após finalizar um look é um clássico para quem gosta de registrar momentos. Se for com uma pose conceitual, o clique fica ainda mais charmoso e único.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A seguir, o fotógrafo street style Higor Blanco destaca 5 poses que vão deixar seu registro ainda mais glamouroso. Entretanto, ele destaca que o detalhe primordial está na composição do look escolhido.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

“A primeira dica que dou é justamente sobre a construção do visual. Saber escolher as peças fará grande diferença na hora da foto – já que é através dela que sua atitude e mensagem será transmitida.”

Pose com o pé a frente

“Essa é bem clássica e bastante certeira. Consiste em colocar um pé à frente, dar uma leve dobrada no pé de trás e deixar o peso do corpo nele. Funciona em qualquer look, já que alonga a silhueta e deixa a pessoa mais alta”, explica.

Pose de movimento

“Nomeei dessa forma porque, enquanto fotógrafo, deixo a pessoa fazer movimentos simples como abrir a bolsa, tirar os óculos, colocar a mão na câmera como se não quisesse fotos… Fica descontraído e nada forçado”, diz.

Pose andando

“Funciona muito bem para looks urbanos como calça jeans, por exemplo. É uma pose fácil e que dá movimento à roupa, sabe? Traz leveza ao look. Gosto bastante”, assume.

Pose sentada

“Geralmente indico essa pose quando o look é uma saia, principalmente se tiver detalhes como fendas. Nesse caso, o ponto principal da foto precisa ser as pernas à mostra ou os detalhes da roupa”.

Pose desconstruída

“Traz bons resultados quando a ideia é fotografar de forma mais descontraída. Mas cuidado com excessos, já que é preciso ver se esse é o perfil da pessoa. Queremos que fique diferente, sim, mas nada exagerado”, pondera.

Higor já fotografou diversas celebridades – como Rafa Kalimann, Flávia Alessandra, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. Ele conta que busca passar a essência das pessoas através das imagens.

“Vejo no meu trabalho uma fonte de arte em constante evolução. Através das fotos, conseguimos transmitir emoções e sentimentos. Coloco verdade em cada clique que faço”, finaliza.

Abaixo, veja alguns cliques do fotógrafo. (Crédito das fotos: Higor Blanco.)

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.